Home Futebol Mauro Cezar detona ‘chororô’ de Dorival Júnior: “Ele nunca foi tão reconhecido”

Mauro Cezar detona ‘chororô’ de Dorival Júnior: “Ele nunca foi tão reconhecido”

Comunicador questionou o posicionamento de treinador sobre técnicos estrangeiros

Por Bruno Bravo Duarte em 14/07/2023 16:54 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O jornalista Mauro Cezar destacou a atuação do técnico Dorival Júnior do São Paulo, que conquistou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras, por 2 a 1. No entanto, o comunicador questionou o discurso do treinador acerca da falta de valor do técnico brasileiro, durante o durante o “Fim de Papo” do UOL, desta sexta-feira (14),

“Bom momento dele e já veio com esse papo de técnico estrangeiro e técnico brasileiro. Antônio Oliveira foi demitido do Coritiba na primeira rodada, Victor Pereira foi execrado no Flamengo depois que perdeu o Campeonato Carioca. O Sá Pinto, lembra do Sá Pinto? De bermuda, cabeludão, foi demitido com três meses do Vasco. Acho que é um momento inadequado para essa conversa. O Fernando Diniz acabou de assumir a seleção brasileira”, comentou.

Mauro ainda citou a importância de Dorival Júnior no futebol brasileiro. Além de conquistar bons números com o São Paulo, o treinador foi responsável por uma grande campanha de recuperação no comando do Flamengo em 2022.

“O Dorival é um dos técnicos mais elogiados pela mídia e pelos torcedores no futebol brasileiro. Se ele reclamar dos técnicos em geral, muitas vezes falta paciência e capacidade. A questão não é de passaporte, a questão é a capacidade. Essa busca de técnicos, lá fora, deriva de vários trabalhos ruins e da mesmice de técnicos brasileiros. Ele pode ser colocado fora disso aí, ele consegue se reinventar e fazer bons trabalhos”, refletiu.

DISCURSO DO DORIVAL JÚNIOR FOI UM CHORORÔ DESCABIDO. ELE NUNCA FOI TÃO RECONHECIDO, DIZ MAURO CEZAR

Em entrevista coletiva após o “Choque Rei”, Dorival demonstrou preocupação com o crescimento de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro. Para o comandante São Paulino, há pouco espaço para brasileiros nos clubes do país.

“O treinador brasileiro nunca tem valor, ele encontra resultado, as coisas caem no colo da gente. Pouca gente vai ver que essa equipe tem padrão. Minhas equipes colocam a bola no chão, minha equipe não conquista vitória por conquistar. Minhas equipes têm estrutura. Por isso continuo trabalhando dessa forma e com sorte”, declarou Dorival Júnior

Classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o técnico aguarda o próximo oponente do São Paulo, que será definido entre Corinthians e América-MG neste final de semana.

Exit mobile version