Home Futebol Mauro Cezar ironiza crítica sobre diferença financeira entre Flamengo e Grêmio: “Vamos reduzir essa distância”

Mauro Cezar ironiza crítica sobre diferença financeira entre Flamengo e Grêmio: “Vamos reduzir essa distância”

Comentarista rebateu jornalista gaúcho, que mencionou discrepância dos elencos das duas equipes

Por Marco Maciel em 27/07/2023 14:56 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Jovem Pan

O Grêmio não foi páreo para o Flamengo, mesmo jogando na Arena. Assim, levou 2 a 0 do Rubro-Negro nesta quarta (26), com o time de Jorge Sampaoli arrancando com uma grande vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Além dos gols de Gabigol e Thiago Maia, o centroavante do time carioca ainda desperdiçou um pênalti.

No segundo tempo, o técnico argentino colocou em campo Pedro, Everton Cebolinha e Allan. Cada atleta chegou à Gávea por um custo milionário. Ao mesmo tempo, Renato Gaúcho lançou Zinho e Nathan. O primeiro é jogador oriundo da base do Grêmio. Já o segundo veio a Porto Alegre sem custos, depois de não ser aproveitado pelo Atlético-MG.

Então, o jornalista Leonardo Oliveira, do jornal Zero Hora e da Rádio Gaúcha, protestou diante da grande diferença de elencos entre Grêmio e Flamengo. “É esse o debate que precisa se estabelecer, sobre o descolamento em relação aos demais. A distância sempre existirá, pelo gigantismo de receita. Mas tem de ser encurtada. E o momento de discutir isso é agora”, opinou o comentarista do Sala de Redação, em seu Twitter.

Diante da opinião de Leonardo Oliveira, Mauro Cezar o rebateu na rede social. Assim, retuitou a mensagem do jornalista gaúcho, citando os centroavantes da dupla Grenal, de renome internacional e que disputaram Copa do Mundo, os comparando com atletas de equipes do interior do Rio Grande do Sul.

“Teremos a defesa de uma redução de investimentos nos elencos da dupla Grenal em relação a Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas? O Grêmio tem Suárez, o Inter conta com Valencia e o América tem Wellington Paulista e Boi Bandido”, escreveu.

“Jornalistas gaúchos querem fair-play financeiro pelo avesso”, ironizou Mauro Cezar

No programa Bate Pronto desta quinta (27), da Jovem Pan, Mauro Cezar detalhou mais a polêmica com a mídia esportiva gaúcha e a ideia da redução da diferença de contratações do Flamengo com relação aos demais. “Quando o grupo Sonda trazia jogadores interessantíssimos para o Internacional, alguém falava isso em Porto Alegre?”, questionou.

Então, Mauro Cezar mandou um recado para os jornalistas da capital gaúcha. “Temos que defender boa gestão dos clubes, para que eles tenham condições de fazer boas contratações”, introduziu, complementando: “Eles querem um fair-play financeiro pelo avesso, que é você cortar a possibilidade de quem se preparou para contratar, ao invés de você limitar quem gasta o que não tem”, analisou.

Exit mobile version