Mauro Cezar revela decisão do Flamengo sobre futuro de Pedro: “Não vai passar em branco”
Jornalista esclareceu os próximos passos do Rubro-Negro em relação ao jogador após agressão de preparador físico
Alexandre Loureiro/Getty Images
O domingo (30) do Flamengo foi de muita polêmica e burburinho em relação ao futuro de alguns membros do clube. O imbróglio vivenciado pelo Rubro-Negro desde a noite do último sábado (29) foi originado com uma discussão acalorada no vestiário da equipe, após vitória sobre o Atlético-MG, envolvendo o preparador físico Pablo Fernandez e Pedro.
Embora o centroavante tenha sido vítima de uma grave agressão, a ideia do Rubro-Negro é puni-lo por ato de indisciplina, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira. No entanto, as medidas serão tomadas assim que ‘baixar a poeira’ no caso do jogador. “Sobre Pedro, a ideia do Flamengo é não deixar passar em branco, mas primeiro o clube vai respeitar o momento do jogador, que foi agredido”, pontuou Mauro Cezar em sua coluna no UOL Esporte.
A violência praticada pelo amigo de Sampaoli, além de ferir Pedro, deixou alguns jogadores do Flamengo “assustados” com a situação. Vale lembrar que os atletas Pablo, Everton Cebolinha e Thiago Maia acompanharam o atacante como testemunhas do episódio.
Em seguida, o jornalista adiantou os planos da diretoria do Fla para punir o atleta em um futuro próximo. “Adiante, num cenário mais adequado, os dirigentes pretendem tratar da indisciplina. O goleador teria interrompido o aquecimento, desobedecendo as determinações do preparador físico, quando ainda havia uma substituição a ser feita”, concluiu Mauro Cezar sobre a situação do camisa 9 do Mengão.
Mauro Cezar revelou detalhes dos planos do Flamengo sobre Pedro e preparador físico após a agressão
Além de apontar que o atacante deve ser punido pela indisciplina antes de ser agredido pelo integrante da comissão de Jorge Sampaoli, o jornalista explicou o proceder do Rubro-Negro sobre o caso. Segundo Mauro Cezar, o Flamengo teve uma reunião da diretoria para convencer Sampaoli a permanecer, mas determinando que o preparador físico Pablo Fernandez tinha que sair.
“Os dirigente demoraram a resolver o problema na tentativa de evitar que uma decisão apressada gerasse problemas para o clube”, escreveu Mauro em sua coluna no portal UOL Esporte. De acordo com o colunista, o técnico demonstrou abatimento, já que Pablo Fernandez foi trazido ao clube da Gávea pelo argentino e esteve por anos em sua comissão técnica. “Mas de cara foi dito a ele (Sampaoli) que a permanência de Fernandez era absolutamente impossível”, revelou o jornalista.
Ainda de acordo com Mauro Cezar, o preparador físico está afastado das atividades do Flamengo e deve ser demitido ainda nesta nesta semana. Conforme revelado pelo jornalista, a saída oficial de Pablo Fernandez não ocorreu porque há necessidade de atuação outros setores do clube, como o RH, e deveria ser feita em dia útil.

