Mauro Cezar se revolta com discurso da imprensa gaúcha sobre finanças do futebol brasileiro
Comentarista da Jovem Pan foi sincero ao opinar sobre distância financeira do Flamengo em relação ao demais clubes da Série A do Brasileirão
Foto: Reprodução/Jovem Pan Esportes
O suposto distanciamento da receita do Flamengo das demais equipes do Brasil foi questionado por Mauro Cezar Pereira, através das suas redes sociais, nesta quinta-feira (27).
O comentarista reagiu a uma reflexão do colunista da Zero Hora e Gaúcha ZH, Leonardo Oliveira, que, pelo twitter, que propôs uma discussão financeira em relação a arrecadação do Rubro-Negro.
A 15min do final, Flamengo chama do banco Allan, Pedro e Cebolinha. É esse o debate que precisa se estabelecer, sobre o descolamento em relação aos demais. A distância sempre existirá, pelo gigantismo de receita. Mas tem de ser encurtada. E o momento de discutir isso é agora.
— Leonardo Oliveira (@leonardoliveira) July 27, 2023
Mauro Cezar respondeu de forma irônica o comentário do colega de imprensa perguntando porque não se pensa numa redução da diferença de investimento da dupla Grenal, por exemplo, em relação ao Novo Hamburgo e demais equipes do estadual.
O comentarista que acompanha o Flamengo de perto, tentou apontar uma hipocrisia no discurso da mídia gaúcha, já que o Grêmio possui um orçamento ainda milionário, com direito a um Luis Suárez na folha, enquanto que outros times do Brasileirão Série A, a exemplo do América-MG, não tem essas condições.
Mauro Cezar ainda propôs a Leonardo Oliveira uma equiparação com as folhas do Brasil Pelotas e Novo Hamburgo, times que disputam o Campeonato Gaúcho junto do Grêmio e Internacional.
“Teremos a defesa de uma redução de investimentos nos elencos da dupla Grenal em relação a Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas? O Grêmio tem Suárez, o Inter conta com Valencia e o América tem Wellington Paulista e Boi Bandido. Vamos reduzir essa distância?”, escreveu o comentarista na rede social.
#BatePronto | @maurocezar MANDA RECADO para IMPRENSA DO SUL: "Estou vendo os colegas do Sul defendendo a REDUÇÃO da DIFERENÇA, porque o Flamengo tem MUITO DINHEIRO. Vamos defender a diminuição da diferença de Grêmio e Inter para BRASIL DE PELOTAS e NOVO HAMBURGO" pic.twitter.com/JOy7eSNHHR
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 27, 2023
A reação de Mauro Cezar
A troca de farpas entre o comentarista da Jovem Pan e Leonardo Oliveira acontece após um jogo acirrado entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro saiu vencedor do confronto dentro da Arena do time gaúcho pelo placar de 2 a 0. O jogo da volta é no Rio de Janeiro.

