Mbappé ‘bloqueia’ mercado da bola do PSG
Atacante do clube francês vive incógnita no time e estaria dificultando o investimento em novos jogadores
Alexander Hassenstein
O clube francês já fez avanços importantes nessa janela de transferências, anunciando jogadores como Asensio, Ugarte, Lucas Hernández, Skriniar, Lee Kang-In e Ndour. Entretanto, ainda não se deu por satisfeito e segue à procura de reforços e peso no mercado da bola.
Com essas contratações, o PSG já gastou mais de 100 milhões de euros, apesar disso, com as vendas, alcançou somente 22 milhões, uma diferença que precisará ser reduzida para que o clube francês possa fazer novos investimentos. A solução para esse problema é justamente o maior dilema do time nesse momento, Kylian Mbappé.
O craque já deixou claro que pretende fazer dessa temporada sua última no clube antes de procurar novos rumos, entretanto, o presidente Nasser Al Khelaifi não “digeriu” bem a notícia e fez sérias críticas ao craque, dando-lhe um prazo até o final desse mês para que renova seu contrato, caso contrário, será negociado.
Embora essa ameaça dificilmente possa ser “forçada” sem o consentimento de Mbappé, o clube sabe que a negociação do craque é uma forma muito boa de trazer vários reforços de peso para o plantel de Luis Enrique, ainda considerando que seu valor no mercado da bola atinge cifras maiores do que qualquer jogador do mundo.
PSG tem Bernardo Silva como prioridade no mercado da bola
A situação de Mbappé no clube francês precisa ser resolvida logo, pois o time de Paris tem alvos importantes nessa janela de transferências e que exigirão grande esforço financeiro. Segundo informações do jornal “As”, o PSG tem Bernardo Silva como sua prioridade nesse momento. O craque do Manchester City, porém, custa muito caro, por volta de 70 milhões de euros e a equipe não pode fazer esse investimento sem se ver em problemas com o Fair Play Financeiro da Uefa.
Além do português, o PSG também está atrás do centroavante Vlasovic, da Juventus. Contudo, os italianos querem 80 milhões de euros pelo sérvio, um valor acima do que vinha sendo esperado. Somente a venda de Mbappé e os 200 milhões de euros esperados nessa negociação serão capazes de “destravar” os cofres do clube para novos investimentos.

