Mbappé na Arábia? Família do jogador do PSG se manifesta sobre proposta
Craque francês ainda não definiu seu futuro, mas deseja continuar na Europa
Foto: Divulgação/França
Afastado do PSG, Kylian Mbappé ainda não definiu seu futuro. O Al Hilal, clube da Arábia Saudita, apresentou uma proposta inacreditável ao jovem francês e segue na esperança de contar com o futebol do atacante pela próxima temporada. Segundo informações do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a família do jogador se agradou e aceitou a proposta do clube asiático.
O valor em salário de Mbappé poderia chegar a simplesmente 700 milhões de euros, sendo 200 pagos pelo clube e o resto em patrocínio e direito de imagem. Além do mais, o Paris Saint-Germain receberia 300 milhões de euros, o que seria de longe a maior transferência da história do futebol, superando os 222 milhões de Neymar do Barcelona ao PSG no ano de 2017.
O jogador ainda não tomou sua decisão, mas Fabrizio Romano informou que ele deseja permanecer na Europa e, sendo assim, recusar a oferta astronômica da Arábia. Com 24 anos, ele chega no auge da carreira e se estabalece como um dos melhores jogadores do mundo. Vale ressaltar que o francês já venceu a Copa do Mundo, porém ainda não conseguiu levantar a taça da Champions League em sua carreira.
O Real Madrid é o favorito para adquirir o craque. O clube espanhol ‘flerta’ com Mbappé há tempos e se aproxima de juntá-lo a Vinícius Júnior e Rodrygo em um trio de jovens que poderia ser histórico. Manchester United, Chelsea, Tottenham, Inter de Milão e até Barcelona são mencionados na briga, mas correm por fora neste momento.
O PSG deseja negociá-lo de qualquer forma na atual janela de transferências por um simples motivo: não quer perdê-lo de graça no ano que vem. Ele tem contrato até junho de 2024 e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de janeiro. Neste cenário, a diretoria de Paris quer ter algum lucro com o astro. É especulado que 200 milhões de euros é o valor desejado.
“O jogador contempla as possibilidades que tem na mesa, embora ainda não tenha tomado nenhuma decisão sobre o seu futuro. Quem parece ter feito isso é sua família , que estaria disposta a aceitar a proposta do Al Hilal para todos os efeitos”, escreveu o jornal “Sport” na publicação desta terça-feira (25).

