Home Futebol Milton Neves dá sugestão a Abel Ferreira sobre futuro no Palmeiras: “Aproveitar a janela”

Milton Neves dá sugestão a Abel Ferreira sobre futuro no Palmeiras: “Aproveitar a janela”

Jornalista da Band aponta caminho para o técnico do Verdão sair “por cima” após sequência negativa da equipe

Por Luciano Ferreira em 17/07/2023 12:15 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Milton Neves não costuma ficar em cima do muro na hora de emitir sua opinião sobre o futebol brasileiro. Seguindo essa linha, o comunicador do Grupo Bandeirantes resolveu dar um “conselho” a Abel Ferreira, sugerindo que o português faça suas malas e parta rumo à Europa ou ao futebol árabe, a tempo de sair “por cima” em relação ao bom trabalho executado até aqui. A permanência do português poderia fazê-lo ter uma queda de rendimento ainda maior, devido a estar hoje treinando um time de jogadores “medianos”.

“Na vida, devemos parar no auge, diz a sabedoria popular. Nem todo mundo segue tal sábio conselho, mas não podemos negar que ele faz sentido. É que a primeira impressão não é a única que fica”, começou o jornalista da Band. Na visão de Milton Neves, os últimos momentos de um trabalho também podem marcar a imagem do treinador no Palmeiras. “A última também conta muito”, prosseguiu o jornalista.

Milton Neves sugere que Abel Ferreira troque o Palmeiras pelo futebol europeu ou árabe

Tendo em vista a dificuldade que Abel Ferreira terá daqui para frente no Palmeiras por conta da falta de opções em seu elenco, o jornalista não titubeou e cravou que o português poderia aproveitar a janela de transferências para dar adeus ao Alviverde.

“Com sinceridade, digo que, se eu fosse Abel Ferreira, aproveitaria esta janela de transferências e me mandaria para a Europa ou para o Mundo Árabe”, pontuou o jornalista.

Milton justifica sua sugestão com a postura do Palmeiras no mercado. De acordo com o comunicador, a equipe paulista teria se acomodado em fechar apenas com “jogadores medianos”, confiando no bom trabalho de Abel. Porém, tal estratégia já não seria mais efetiva.

“Acontece que o Verdão, nos últimos tempos, se acomodou na competência do ótimo treinador português. E começou a jogar um monte de jogador mediano em suas mãos esperando sempre milagres”, escreveu Milton Neves. Por fim, enfatizou que o estoque de “milagres” acabou: “Em algum momento o estoque acabaria. E acabou mesmo!”, avaliou o jornalista sobre a fase de Abel Ferreira no Palmeiras,

Sair da versão mobile