Não é só Tiquinho! Outro jogador busca protagonismo no elenco do Botafogo
O meia Eduardo vem sendo decisivo na campanha de líder do Glorioso
Foto: Wagner Meier/Getty Images
O Botafogo já lidera o Brasileirão Série A com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que neste momento é o Flamengo, e com isso o Glorioso vem fazendo uma campanha que não era esperada por muita gente.
Nesse sentido, evidentemente, o grande protagonista do Botafogo é o atacante Tiquinho Soares, que é o artilheiro do time e da competição com 10 gols, porém, outro jogador vem dividindo esse protagonismo: o meia Eduardo.
Podemos citar as duas partidas contra rivais do G-6, Grêmio e Bragantino, em que Eduardo foi decisivo e ajudou, e muito, nas duas vitórias, e naquele momento o Glorioso abria cinco pontos à frente dos rivais.
É muito importante perceber que, sempre que Tiquinho Soares passa a ser muito visado na marcação dos adversários, Eduardo aparece e cresce e assim o time do Botafogo não perde com uma queda momentânea do seu centroavante.
Vale citar, Eduardo abre espaços para os companheiros, mas o meia já chegou a dez gols na temporada, além de quatro assistências. Assim, no momento que Tiquinho passa a ser mais visado pela marcação, Eduardo cresce.
O meia do Botafogo já é o vice-artilheiro do time na temporada
Em números, o camisa 33 do Glorioso já chegou a dez gols na temporada, além de quatro assistências e é o vice-artilheiro do Glorioso no ano, atrás apenas de Tiquinho Soares.
Nas últimas cinco partidas que jogou, o centroavante não marcou e deu uma assistência. Nessas mesmas partidas, Eduardo fez dois gols e deu um passe para outro.
Ainda, para demonstrar a importância de Eduardo para o time do Botafogo, podemos dizer que em 2023, depois que o meia voltou de lesão que aconteceu no final de 2022, o Botafogo vem numa crescente.
Por fim, com sete gols e uma assistência em oito jogos, Eduardo foi essencial na boa sequência de começo de Brasileirão Série A, e ainda na Copa Sul-Americana.
Agora, na liderança do Brasileiro Série A, o Botafogo tem o Patronato pela frente, no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (19.07), no Estádio Nilton Santos.
Lembrando, no jogo de ida o Glorioso fez 2 a 0, e pode até perder por um gol que avança para as oitavas de final da competição.

