Neto vê deboche e detona conduta de Abel Ferreira em coletiva do Palmeiras: “Arrogante e mascarado”
Apresentador destacou que o português não endossou campanha contra violência nos estádios
Reprodução
Após um período de silêncio, determinado pelo Palmeiras, Abel Ferreira voltou a falar após o empate diante do Internacional. Sem papas na língua, o técnico reprovou a conduta da CBF pelo desabafo de João Martins, que mencionou um possível complô do “sistema” para evitar o bicampeonato nacional. Sendo assim, ele fez questão de lamentar od atos de preconceito presentes constantemente no Brasil.
“Querem caçar o João pelo que ele falou. O que eu vou ficar atento é o que vão fazer com o João e o que vão fazer com os outros que falaram a mesma coisa que ele. Aí eu vou entender o que quer dizer xenofobia. Eu nunca estive em um país que ouvisse tanto esses termos, nem sabia o que era isso. Xenofobia, racismo, preconceito, violência, nunca ouvi tanto quanto aqui. Não é isso que eu defendo, os valores que eu defendo.”, disse.
Reagindo ao discurso de Abel Ferreira, Neto detonou o comandante do Palmeiras. Destacando que o português está em uma posição confortável e não conhece a realidade do povo brasileiro, o apresentador da Band mencionou que o profissional quer se colocar acima de todos no futebol do país.
“Primeiro: é arrogante. Segundo: é mascarado. Terceiro: acha que é mais que todo mundo aqui. Quarto: você tá pensando que tá onde? Quem você pensa que é para falar do São Paulo, do que a gente passa aqui como brasileiro, do que as pessoas são preconceituosas no país… você não sabe o racismo que existe aqui. Você não sabe quantas pessoas não têm dinheiro para sobreviver. Quando você fica sentado, debochando das pessoas… quem é você para falar do Brasil? Fez um livro maravilhoso e doou para ONG’s, mas para quê? Você não sabe o que acontece do seu lado.”, disparou no Apito Final.
Logo depois, Neto criticou a postura de Abel Ferreira em não condenar os atos de violência que tiraram a vida de Gabriela Anelli. Ainda que o treinador tenha sido apontado como um grande vencedor, o ídolo do Corinthians lamentou o comportamento extracampo do profissional.
“Você falou sobre a Gabriela? Falou que teve briga no estádio? Falou que ela morreu? Deram ingressos para a mãe e o pai? Você pensa que é o Zico? Pensa que é Jesus Cristo? Por isso você continua sendo arrogante, sem humildade, mas é um vencedor. Você não sabe perder e não entendeu que está em um país de racistas, as pessoas negras são presas diariamente, só tem negros no presídio, não temos escolas, as pessoas assistem tênis, mas as crianças não têm dinheiro para comprar uma raquete. Mas você ganha R$ 2.5 milhões.”, concluiu.

