Neymar não aprova brincadeira e aciona humorista na Justiça: “Prejudicial à imagem do atleta”
Craque do PSG costuma ser alvo de ironias, mas vídeo que viralizou não passou despercebido
Lucas Figueiredo/CBF
Como está fora de combate, Neymar, nos últimos meses, virou assunto por razões extracampo. Além da gravidez de Bruna Biancardi, a suposta traição do camisa 10 causou uma forte repercussão nas redes sociais, algo que fez o humorista Luciano Alef, que faz uso do personagem “Neymar Brasileiro”, brincar com a situação.
Utilizando um filtro para que seu rosto ficasse semelhante ao de Neymar, Luciano Alef ironizou o pedido de desculpas do atacante. Sendo assim, a publicação logo viralizou entre os internautas, mas fez o astro do PSG entrar com uma ação extrajudicial por considerar que sua imagem foi afetada.
“Tô aqui mais uma vez para pedir desculpas, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Ou a segunda, ou a terceira, ou a quarta”, ironizou o humorista enquanto mensagens comprometedoras de Neymar surgem na tela.
De acordo com a notificação, a publicação e outros vídeos “atingirão um número considerável de pessoas são prejudiciais à imagem do atleta por seu tom irônico e jocoso“. Em entrevista ao Balanço Geral, Luciano Alef explicou que vem utilizando o filtro há algum tempo e lamentou que tenha sido acionado judicialmente pelo estafe do atleta.
“Eu utilizo um aplicativo de inteligência artificial que mistura a minha imagem com a dele. Então fica essa semelhança, e eu consegui imitar trejeitos, a risada, e o pessoal gosta bastante. Não imaginava que os vídeos iriam chegar ao jogador ou sua equipe jurídica. Acabei ficando com essa notificação extrajudicial que pede para que eu apague os vídeos e pare de gravar os conteúdos. Espero que se resolva da melhor forma possível”, disse.
PQP! @neymarjr ta me processando me ajuda @felipeneto pic.twitter.com/omNKNvd4Lo
— neymarbrasileiro (@luciano_la) July 15, 2023
Por enquanto, a publicação sobre Neymar no perfil de Luciano Alef segue no ar. Agora, resta saber se o pedido para evitar que a notificação se transforme em processo será atendido pelo humorista, que detém quase 25 mil seguidores no Instagram.

