NFL: Bill Belichick tem cargo ameaçado nos Patriots para a temporada
Rumores de insatisfação com o desempenho de Belichick circulam na diretoria dos Patriots
John Tlumacki/The Boston Globe via Getty Images
O cargo do técnico Bill Belichick está supostamente ameaçado pelo New England Patriots, de acordo com o repórter Tom Curran, da NBC Sports de Boston.
Durante uma entrevista no “The Rich Eisen Show”, Curran confirmou os rumores sobre a posição delicada de Belichick dentro do time antes da temporada de 2023.
“Ele está na berlinda”, disse Curran sobre a incerteza sobre o futuro do treinador nos Patriots. “E ele tem estado em diferentes níveis de intensidade desde 2019”.
A falta de sucesso do time desde a saída do quarterback Tom Brady, em 2020, que conquistou o Super Bowl na sua primeira temporada no Tampa Bay Buccaneers, tem sido uma fonte significativa de frustração do dono da equipe, Robert Kraft.
Conhecido por seus altos padrões de excelência, Kraft tem expressado a sua insatisfação publicamente e em particular com o desempenho do time. É notável o fato de o proprietário dos Patriots ter levantado dúvidas sobre a liderança de Belichick desde 2019, apesar de sua história de sucesso juntos.
Embora os boatos sobre a situação do lendário head coach não sejam uma novidade, especialmente desde a partida de Brady, o impacto na situação dos Patriots é significativo.
Curran suge que Kraft pode manter Belichick por tempo suficiente para ele quebrar o recorde de vitórias por um técnico na história da NFL. Atualmente, o treinador dos Patriots está 19 triunfos atrás do recordista Don Shula, um feito que não será atingido durante a temporada de 2023.
Veja detalhes sobre o desgaste da relação entre Kraft e Belichick
De acordo com Curran, eventos ocorridos durante a intertemporada de 2019 foram responsáveis pelo desgaste na relação entre Bill Belichick, Robert Kraft e Tom Brady.
O rumor sugere que a fratura no trio começou quando Brady recebeu uma oferta contratual de dois anos, com uma opção de renovação pelo time na segunda temporada, diferentemente do contrato totalmente garantido de dois anos que o quarterback Drew Brees recebeu no New Orleans Saints naquela época.
Desde então, as frustrações cresceram, culminando na decisão de Brady de deixar o time como agente livre no final da temporada e assinar com os Buccaneers.

