Pai de zagueira da seleção brasileira faz sacrifícios para acompanhar a filha na Copa do Mundo
Lauren conta com o apoio presencial do seu pai que teve que vender carro para acompanhar a filha
Foto: Sarah Reed/Getty Images
Na Copa do Mundo Feminina, Erymar Costa não pensou duas vezes após ver a filha Lauren ser convocada para o Mundial. Com os altos custos para a viagem até a Austrália, o socorrista teve que comercializar seu carro, um Fiat 147 e tem se hospedado em albergues ou até em desconhecidos para acompanhar a participação da zagueira durante o torneio.
Pai de Lauren na Austrália
Em entrevista à ‘GZH’, Erymar garantiu que não se arrepende de ter vendido o carro, mesmo que tenha um vídeo chorando no momento da venda. Aliás, a Volkswagen Brasil informou que quando o socorrista voltar ao Brasil terá um Novo Polo o aguardando.
O pai da zagueira explicou o motivo da venda: “O custo foi o que mais me pegou. Eu tinha falado antes que venderia o que fosse necessário para ir para Austrália. Então, com muita dor no coração, coloquei à venda o meu carro do coração, que era um Fiat 147 (…) comprei a passagem 15 minutos depois da convocação e paguei um preço absurdo. Mas eu estou ficando em albergues, e divido quartos coletivos com turistas estrangeiros. Quando o pessoal do albergue aqui de Brisbane descobriu que eu tinha vindo acompanhar a minha filha na Copa do Mundo, eles me cederam um quarto individual sem nenhum custo extra. (…) Esse é um detalhe que eu não coloco como dificuldade. Mas a coisa tomou uma dimensão tão grande e inesperada para mim que eu comecei a receber convites de pessoas”.
Sobre a estreia da filha, Lauren na seleção, Erymar não se conteve: “foi uma emoção muito grande. Ela me contou já na véspera. Se ela não tivesse contado, eu até teria dormido tranquilo. Mas não dormi. Na hora, vendo ela perfilada para a execução do hino, me emocionei. Lembrei de tudo que fizemos para que esse sonho fosse possível”.
Copa do Mundo Feminina
Com a vitória contra o Panamá na primeira rodada e a derrota contra a França, a seleção brasileira está empatada em terceira colocação na tabela do grupo. Já que Jamaica venceu o time da América Central, e precisa de uma vitória na quarta-feira (02) para conquistar a classificação.

