Home Futebol Palmeiras e Flamengo terminam empatados em grande jogo pelo Brasileirão Série A

Palmeiras e Flamengo terminam empatados em grande jogo pelo Brasileirão Série A

O Verdão teve um grande domínio durante a primeira etapa, porém, o Mengão melhorou no segundo tempo e garantiu o empate por 1 a 1

Por William Nunes em 08/07/2023 23:01 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Nesse sábado, o Palmeiras recebeu o Flamengo no Allianz Parque para uma reedição do enfrentamento que vem sendo um dos mais importantes do no Brasil nós últimos anos, decidindo competições como Libertadores da América e Copa do Brasil. Dessa vez, o jogo foi pelo Brasileirão Série A, mas nem por isso deixa de atrair todos os holofotes do país.

O Palmeiras veio para o jogo na quarta colocação do Brasileirão, brigando rodada a rodada justamente com o Flamengo, que está na terceira colocação. O Verdão ainda tenta encontrar-se no campeonato nacional e para isso precisava repetir as atuações de luxo da Libertadores, que garantiram à equipe classificação tranquila para as oitavas de final da competição.

Do outro lado, o Mengão vem evoluindo sob o comando do treinador Jorge Sampaoli, tendo alcançando recentemente a terceira colocação e entrado nessa rodada para se aproximar do Grêmio, que enfrenta o Botafogo no domingo e vem sendo uma das equipes mais fortes dessa temporada.

Como foi o jogo entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A?

O Palmeiras foi a campo com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez; Gabriel Menino, Raphael Veiga, Richard Ríos; Dudu, Artur e Rony.

Já o Flamengo esteve representado por Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo, Luiz Araújo; Pedro e Everton.

Primeiro tempo

A partida começou muito movimentada no Allianz Parque. Logo no primeiro minuto de jogo, o Palmeiras se lançou ao ataque com Dudu, que fez excelente jogada e cruzou pela esquerdo, encontrando Artur na segunda trave. O atacante chegou a desviar, mas a bola acabou sendo defendida por Matheus Cunha.

O Verdão manteve-se tendo um domínio leve sobre o jogo durante a primeira metade da etapa inicial, tentando explorar os lados e utilizar Mayke e Piquerez. Infelizmente, a partida acabou tendo que ser paralisada aos 16 minutos após os atletas respirarem gás de pimenta, que teria entrado no campo após as confusões envolvendo torcedores.

A bola voltou a rolar dois minutos depois e o Palmeiras continuou tendo o domínio da partida. Aos 23, a vantagem do Verdão finalmente se transformou em gol. Mayke voltou a ser acionado pelo lado direito, chegando até a linha de fundo e cruzando para dentro da grande área. Rony chegou finalizando, forçando Matheus Cuinha a fazer grande defesa. No rebote, Dudu estava bem posicionado para mandar a bola para o fundo das redes.

Após o placar ser aberto, o Palmeiras se manteve no controle da partida, aproveitando o mando de campo para pressionar o adversário. Somente no final do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu uma boa chance com Everton. O Mengão teve um escanteio e, na cobrança, o atacante conseguiu bater para o gol, porém, errou o alvo e a bola saiu por cima do gol.

O Palmeiras ainda teve outra grande chance nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 51, no ataque seguinte à chance de Everton, o Verdão chegou com Dudu, que apareceu pela esquerda e cruzou na área. O zagueiro Gustavo Gómez desviou a bola e ela sobrou para Luan, que finalizou. Matheus Cunha estava bem posicionado e fez mais uma excelente defesa, consolidando-o como o melhor em campo no lado do Flamengo.

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo com uma mentalidade diferente e a alteração de ritmo do Mengão ficou perceptível desde os primeiros minutos da segunda etapa. A equipe acumulou tentativas de ataques logo após o apito do árbitro, com David Luiz se arriscando no campo ofensivo, em uma tentativa de oferecer uma alternativa extra para o time.

No entanto, as tentativas de ataque do Flamengo não se transformavam em gol e, do outro lado, o Palmeiras começou a tentar sair nos contra-ataques, algo que, com Dudu na frente, torna-se uma arma muito poderosa. Aos 18, uma desses avanços do Verdão teve o atacante puxando a reação pelo lado esquerdo de ataque e partindo para a jogada individual contra os defensores do Mengão, entretanto, acabou pecando na finalização.

No minuto seguinte, o Palmeiras voltou a ter uma oportunidade no ataque, dessa vez com o lateral-direito Mayke comandando a jogada. O atleta partiu em velocidade pelo lado direito, indo até a linha de fundo e cruzando. A bola foi parar em Piquerez, do outro lado, que tentou bater de primeira para o gol, errando o alvo.

As alterações feitas por Jorge Sampaoli ao longo da etapa final trouxeram resultado e o Mengão começou a ter maior presença no ataque. Aos 34, Ayrton Lucas fez jogada pelo lado esquerdo, abrindo a defesa do Palmeiras e cruzando pela esquerda. Dentro da área, Bruno Henrique conseguiu vencer pelo alto e desviar para o gol. Porém, Weverton estava atendo e se esticou para fazer boa defesa.

O esforço do Mengão surtiu efeito aos 36 minutos, quando Everton Ribeiro, que entrou muito bem no jogo, fez jogada individual pelo lado direito do campo e cruzou para dentro da área, onde Arrascaeta apareceu de surpresa no meio da zaga do Palmeiras e deu um mergulho, acertando uma bela cabeçada e mandando a bola para o mundo das redes, empatando o jogo em 1 a 1.

Após o gol de empate, o jogo ficou equilibrado, com ambas as equipes tentando partir para o setor ofensivo, porém, sem abdicar da possibilidade de aproveitar os contra-ataques. O Palmeiras tinha Dudu como sua principal arma nessa tática, enquanto o Flamengo utilizava os avanços de Everton Ribeiro.

Já nos acréscimos, o Flamengo tentou partir para o ataque com o lateral Ayrton Lucas, que foi muito importante para o time carioca no setor ofensivo. O jogador chegou até a linha de fundo e cruzou para o meio, tentando encontrar um dos atacantes dentro da área, porém, a defesa conseguiu chegar antes e afastar o perigo.

Aos 49 minutos, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área por Luis Guilherme, do Palmeiras e Murilo subiu sozinho em meio à defesa do Flamengo e desviou para o fundo das redes, vendendo o goleiro Matheus, porém, o bandeirinha assinalou o impedimento e o VAR confirmou a posição irregular logo depois.

O árbitro pediu a bola e terminou o clássico no Allianz Parque, decretando o empate entre as duas maiores potências do futebol brasileiro no momento.

Exit mobile version