Palmeiras tem posição ameaçada e tenta reverter série sem vitórias no Brasileirão
Verdão vem descendo na classificação do Campeonato Brasileiro por ficar sem vencer desde a Data Fifa
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Neste domingo (16), o Palmeiras vai a campo para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. Além dos três pontos importantes, o Verdão precisa da vitória para encerrar jejum de vitórias do Brasileirão, já que a equipe não vence desde a paralisação da Data Fifa. De lá para cá, foram quatro partidas pela competição, sendo dois empates e duas derrotas.
O futebol brasileiro retornou após período de compromissos das seleções na semana do dia 20 de junho, quando o Alviverde foi a campo pelo Brasileirão para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, e acabou derrotado. Após o jogo contra o Tricolor de Aço, o Palmeiras ainda perdeu para o Botafogo na rodada seguinte. Na sequência, empatou com Athletico e Flamengo, somando apenas dois pontos em doze possíveis.
O jejum de vitórias acabou resultado em uma queda do Verdão no Campeonato Brasileiro, saindo da vice-liderança para a 5ª colocação. No momento, o Palmeiras possui 24 pontos na competição, mesma pontuação de Fluminense (4º) e Red Bull Bragantino (6º). Além dos dois, São Paulo (8º, com 22 pontos) é mais uma ameaça de perder posição na rodada.
Série sem vitórias no Brasileirão faz Palmeiras se afastar do líder
Se o Verdão foi para a Data Fifa na ‘perseguição’ ao Botafogo, 1º colocado, o retorno fez os paulistas perderem o Glorioso de vista. Atualmente, o clube carioca segue mais líder do que nunca, com 36 pontos, 12 a mais do que o Alviverde. Os clubes mais próximos são Flamengo e Grêmio, 2º e 3º respectivamente, ambos com 26 pontos.
Neste domingo, o Palmeiras tenta encerrar a incômoda série sem vitórias, que vem atrapalhando os planos da equipe comandada por Abel Ferreira. O Verdão entra em campo no Beira-Rio neste domingo (16), às 18h30, para enfrentar o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em caso de novo revés, o Alviverde pode ver o Colorado encostar, já que os gaúchos somam 21 pontos na competição.

