Pedido de Sampaoli: zagueiro quer jogar no Flamengo e diretoria analisa contratação
Flamengo ainda busca últimos reforços no mercado da bola antes do fechamento da janela de transferências
Divulgação/CSKA Moscou
O janela de transferências no Brasil vai fechar na próxima quarta-feira (dia 2 de agosto) e os clubes correm contra o tempo para fechar as últimas contratações de reforços. O Flamengo ainda busca alguns nomes no mercado e, a pedido de Jorge Sampaoli, analisa a contratação de um zagueiro.
Por isso, a diretoria rubro-negra ficou de analisar a chegada de Willyan Rocha, defensor do CSKA Moscou, que foi oferecido ao Flamengo no final de junho.
Segundo o “Goal”, o jogador brasileiro de 28 anos deseja voltar ao futebol brasileiro e tem muita vontade de defender o Flamengo. A diretoria, no entanto, ainda não deu uma resposta ao interesse do jogador e de seu estafe de retorno ao Brasil.
Para vender o brasileiro, o CSKA pede entre 7 e 10 milhões de euros (R$ 37,11 milhões a R$ 53,01 milhões) e já tem oferta de um clube da Arábia Saudita e conversa ainda com o Fenerbahçe, da Turquia. Mas a vontade de Willyan Rocha é jogar no Flamengo.
O defensor fez boa parte da carreira atuando no futebol português atuando por Portimonense e Cova Piedade. No ano passado, Willyan se transferiu ao CSKA Moscou e por lá disputou 31 jogos, marcou quatro gols e distribuiu uma assistência.
Vale lembrar que Willyan teve uma passagem pelas categorias de base do Flamengo, em 2015, quando fez parte da equipe sub-20 do Rubro-negro e foi campeão do Campeonato Carioca da categoria.
Provável escalação do Flamengo contra o Grêmio
Enquanto a diretoria corre atrás de mais reforços, o elenco do Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (26) para mais uma decisão na temporada.
O time de Jorge Sampaoli enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.
Para a partida, o Rubro-Negro deve ter a seguinte escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia (Victor Hugo), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

