Home Futebol Pedro registra BO após ser agredido por preparador físico do Flamengo em BH

Pedro registra BO após ser agredido por preparador físico do Flamengo em BH

Jogador foi agredido após a vitória do Rubro-Negro sobre o Galo; atacante também foi submetido a um exame de corpo de delito

Por Bruno Bravo Duarte em 30/07/2023 04:44 - Atualizado há 2 anos

Buda Mendes/Getty Images

O atacante Pedro, do Flamengo, buscou a policia para registrar um boletim de ocorrência na madrugada deste domingo (30), em Belo Horizonte. O atleta rubro-negro foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández.

A confusão teve início após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no estádio Independência. Pedro e Pablo discutiram e o argentino golpeou o atacante com um soco em sua boca.

A princípio, Pedro se dirigiu ao Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar). O atacante estava acompanhado por seguranças, pelo seu advogado e pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Pablo Fernández também se dirigiu ao local.

Na sequência, o jogador foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde registrou o seu boletim de ocorrência por agressão. Além de Pedro, o zagueiro Pablo, o atacante Everton Cebolinha, o volante Thiago Maia e o coordenador Gabriel Andreata também prestaram o seus depoimentos como testemunhas.

“Após o jogo, o atleta Pedro sofreu um golpe na face após uma breve discussão com o preparador físico. Ele questionou Pedro por não ter aquecido no segundo tempo. Pedro não gostou de ter sido interpelado, disse que não queria fazer o aquecimento e recebeu tapinhas no rosto do preparador. Pedro não gostou e tirou as mãos. Então, o preparador deu um passo para trás e desferiu um soco na face do jogador. Fizemos as oitivas, procedemos o Termo Circunstanciado e vamos encaminhá-lo ao Ministério Público. O jogador, portanto, representou o caso”, explicou o delegado do casa, Marcos Pimenta.

“Todas as testemunhas afirmaram que Pedro levou um soco na boca após a discussão. A princípio, foi um caso leve. Não há mandado de prisão contra Pablo Fernández. A pena, neste tipo de delito, é de multa. Não há necessidade de prisão. Por isso, o preparador foi liberado e não houve prisão em flagrante”, completou.

Pedro deixou a delegacia às 3h30 e se encaminhou ao Instituto Médico Legal, onde foi submetido a um exame de corpo de delito.

Sair da versão mobile