Prefeito de Porto Alegre envia ofício solicitando adiamento de Grêmio x Bahia
Ciclone extratropical deve atingir a capital gaúcha nesta quarta-feira, no dia do duelo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil
Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, divulgou na noite desta terça-feira que enviou ofício ao Grêmio, FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitando o adiamento do jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, marcado para a noite desta quarta-feira (11), às 19h, na Arena. Há a preocupação já que está prevista a chegada de um ciclone extratropical que vai atingir a Região Sul do país.
Mais cedo, o Grêmio havia alertado a CBF sobre o risco de tempestade durante o jogo contra o Tricolor de Aço.
“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, escreveu Melo no Twitter.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, um ciclone extratropical pode atingir a região Sul do Brasil na madrugada desta quarta-feira. A Marinha do Brasil demonstrou preocupação e alertou sobre a formação de ressaca na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
São esperados cerca 30 a 60 milímetros de chuva por hora, com queda de granizo e possíveis cortes de energia elétrica durante a passagem do ciclone.
A CBF ainda não se manifestou sobre a possibilidade de adiamento do duelo. Vale lembrar que no próximo fim de semana, o Grêmio não entrará em campo já que o duelo contra o Corinthians, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, foi adiado para data ainda não divulgada. Já o Bahia visitará o Athletico no domingo (16), às 18h30, na Ligga Arena.
Duelo entre Grêmio x Bahia deve contar com casa cheia
A direção do Grêmio espera pelo menos 40 mil torcedores na Arena. 25 mil entradas foram comercializadas antecipadamente.
O jogo de ida disputado na Arena Fonte Nova há uma semana terminou empatado por 1 a 1. Quem vencer no tempo normal ficará com a vaga à semifinal. Novo empate forçará a disputa por pênaltis.

