PVC destaca que o Palmeiras perdeu “melhor volante do Brasileirão”: “Me causa espanto”
Jornalista acredita que o clube se equivocou ao liberar atleta que vem brilhando no futebol nacional
Reprodução
À procura de um volante para substituir Danilo, vendido em janeiro, o Palmeiras vem esbarrando na questão financeira para atender o pedido de Abel Ferreira. Dessa forma, na visão de PVC, houve uma grande oportunidade da carência ser resolvida sem a necessidade de gastar nenhuma quantia. Isso porque Matheus Fernandes acabou sendo “ignorado” pela comissão técnica e vem se destacando pelo Red Bull Bragantino.
Fora dos planos de Abel, o volante, que retornou ao Palmeiras após passar pelo Barcelona, foi liberado para atuar no Massa Bruta. Diante disso, por conta do seu bom desempenho, a cláusula envolvendo a compra do atleta foi exercida. Segundo o portal GOAL, a quantia de 1,8 milhão de euros (R$ 9,5 milhões na cotação atual) esteve atrelada ao acordo.
“Uma coisa que me causa espanto é por que o Palmeiras não cogitou o retorno do Matheus Fernandes? Neste momento, na minha opinião, é o melhor volante do Brasileirão, jogando pelo Bragantino. Pode-se dizer que ele passou pelo Palmeiras e não deu certo. Sim, mas até 2019, o Raphael Veiga e o Zé Rafael também não tinham dado certo. Ele pertencia ao Palmeiras até março.”, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.
No momento, Aníbal Moreno, do Racing, é o nome mais cotado para substituir Danilo. Porém, segundo PVC, o custo total da operação é de 12 milhões de euros (R$ 63.6 milhões), incluindo o preço do argentino e os impostos da operação. Sendo assim, o Palmeiras vem adotando cautela para investir a quantia e o pedido de Abel pode não ser atendido na atual janela de transferências.

