Home Futebol PVC explica por que Coudet assinou contrato “curto” com o Internacional

PVC explica por que Coudet assinou contrato “curto” com o Internacional

Colorado anunciou o retorno do treinador argentino

Por André Salem em 19/07/2023 14:37 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Internacional

O Internacional anunciou hoje (19) a chegada de Eduardo Coudet, técnico argentino que irá substituir Mano Menezes, demitido na última segunda-feira (17).

Coudet dirigiu o Atlético-MG esse ano e retorna ao Inter, onde trabalhou entre 2019 e 2020. Agora, assina um contrato com duração de apenas seis meses e sem multa rescisória, de acordo com o jornalista PVC.

Segundo PVC, no “De Primeira”, esse contrário de seis meses é de interesse das duas partes. Por parte do Inter, o presidente Alessandro Barcellos tem mandato apenas até o final do ano. Então, quis fazer esse contrato curto pensando na próxima gestão.

Por parte do treinador, Coudet teria deixado claro que o grande objetivo dele era treinar um time europeu em 2024.

Libertadores é o grande objetivo para ambos

Então, com esse cenário, as duas partes colocaram a Libertadores como meta. Se vencer a competição continental, Coudet deve se valorizar e conseguir um contrato na Europa ano que vem. Agora, se não der certo e não vier proposta da Europa, as partes discutem, com o novo presidente – ou com Barcellos, caso seja reeleito, uma renovação por mais um ano.

“Coudet pensa em ir para a Europa, mas não tem mercado lá nesse momento. O Coudet entendeu que o Alessandro Barcellos só poderia oferecer seis meses porque é o tempo do mandato dele e o contrato não prevê multa nem renovação automática”, iniciou.

PVC, então, explica como foi a conversa entre as duas partes.

“O Inter quer ganhar a Libertadores e o Coudet quer ganhar a Libertadores. Se isso der ‘match’, em dezembro se discute se ele tem proposta da Europa ou se ele quer permanecer no Internacional. E aí faz um novo acordo, dependendo também da eleição do Barcellos para o segundo mandato dele, ele é candidato à reeleição.”

“O acordo acabou sendo feito com base no discurso: ‘Coudet, se você ganhar a Libertadores e ficar aqui seis meses, você vai se valorizar e terá proposta da Europa. E aí, se você não tiver proposta da Europa, a gente negocia'”, disse o jornalista.

Internacional tem adversário difícil na competição

O sorteio das oitavas de final da Libertadores não foi muito generoso com o Colorado. Isso porque o Inter irá enfrentar o poderoso River Plate nas oitavas de final.

Se avançar, enfrenta o ganhador de Athletico-PR e Bolívar-BOL, nas quartas.

Exit mobile version