Raisa Simplicio defende trabalho de Sampaoli no Flamengo: “Pegou terra arrasada”
Treinador argentino foi contratado para substituir Vítor Pereira e chegou em um momento de crise
Divulgação / Flamengo
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo no mês de abril em meio ao caos deixado por Vítor Pereira. Após perda de títulos e desempenho ruim do time, a missão do argentino era dar a volta por cima e fazer o Rubro-Negro ser competitivo novamente por taças.
Neste momento, o Fla está vivo na Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, além de ocupar a terceira colocação do Brasileirão Série A, com 12 pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo. A jornalista Raisa Simplicio defendeu o trabalho do ex-Santos e Atlético-MG:
“Mantenho a opinião de que o trabalho de Sampaoli no Flamengo é bom. Técnico pegou terra praticamente arrasada e o time hoje é competitivo. Claro que falta entregar mais desempenho especialmente no Brasileirão, mas vejo como um processo. Lembrando que ele assumiu o time no meio da temporada e não em janeiro”, refletiu ela.
Um dos pontos negativos da atual gestão do Rubro-Negro é em relação aos treinadores. Em 2022, o português Paulo Sousa foi o escolhido para começar a temporada, mas ele não conseguiu encaixar seu estilo de jogo. Então, Dorival Júnior assumiu na crise e conseguiu fazer história com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, o brasileiro foi trocado por Vítor Pereira mesmo após conquistar as taças.
Sampaoli chegou neste ano para o lugar de VP no mesmo cenário que Dorival no ano passado. Apesar de alguns tropeços, especialmente no Brasileirão, a avaliação é positiva neste momento. Está em jogo três competições no segundo semestre de 2023 e o argentino vem ganhando reforços para disputar tudo que há pela frente.
O Flamengo enfrenta o Grêmio de Renato Gaúcho nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

