Home Futebol Ramón Díaz vai receber salário alto no Vasco; veja valores

Ramón Díaz vai receber salário alto no Vasco; veja valores

Cruzmaltino pretende anunciar seu novo treinador nos próximos dias; clube vive crise e está na zona do rebaixamento no Brasileirão

Por Marcel Rauen em 11/07/2023 16:22 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Al Hilal

Há quase 20 dias sem um treinador oficial, o Vasco encaminhou nesta terça-feira (11) a contratação do argentino Ramón Díaz, de 63 anos, que deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita, recentemente.

O Cruzmaltino procurava um nome de consenso e experiência para mudar a estratégia que vinha utilizando desde a mudança para a SAF, quando apostou no jovem Maurício Barbieri.

Com a mudança, o clube também passará a gastar mais com o novo treinador. De acordo com o jornal “O Globo”, o Vasco vai desembolsar mais de US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil na cotação atual) mensalmente com salários de Ramón Díaz.

Antes de chegar ao acordo com Diaz, a diretoria do Cruzmaltino levou um “não” de outro argentino: Gustavo Alfaro.

O treinador que comandou o Equador na Copa do Mundo do Catar não aceitou o desafio de assumir o Vasco, pois analisa que será difícil tirar o time da crise com o atual elenco, apesar da diretoria prometer a contratação de alguns reforços neste meio de temporada.

Além de Alfaro, outros nomes sondados pela diretoria do Vasco foram os uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso, o argentino Eduardo Coudet e o brasileiro Rogério Ceni. nenhum deles demonstrou interesse em assumir o time neste momento.

“O sentimento é de muita vergonha. Eu estou, e todos no vestiário também. Com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno – prometeu o diretor esportivo Paulo Bracks após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado.

Essa será a primeira passagem do experiente treinador argentino pelo futebol brasileiro. Na América do Sul, ele já comandou grandes equipes, a exemplo do River Plate (três passagens), San Lorenzo e a seleção paraguaia. 

Lucas Pratto admite contato do Vasco

O centroavante argentino de 35 anos revelou em conversa com o “ge” que gostaria de voltar a atuar no futebol brasileiro, onde já defendeu o Atlético-MG e o São Paulo.

“Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve ofertas. Aos 35 anos, meu próximo passo é estar em um lugar para poder desfrutar, competir no máximo nível. A verdade é que me sinto muito bem fisicamente e mentalmente”, afirmou o veterano argentino.

Exit mobile version