Home Mídia Esportiva e bastidores Record decide acabar com núcleo fixo de esporte; saiba mais

Record decide acabar com núcleo fixo de esporte; saiba mais

Emissora terá esquema com profissionais terceirizados a partir do ano que vem

Por Marco Maciel em 21/07/2023 17:47 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/RecordTV

A Record vem promovendo uma série de demissões em todos os seus departamentos. Dessa forma, o jornalismo não escapou da redução em seus quadros, em virtude da crise financeira que acarretou num prejuízo de meio bilhão de reais.

Assim, a emissora decidiu encerrar a sua editoria de esportes. Conforme informações do jornalista Gabriel Vaquer, publicada na edição online da Folha, o núcleo de profissionais na área não será mais fixo.

Desse modo, os contratos passarão a ser terceirizados, a partir da cobertura do Campeonato Paulista de 2024. Ou seja, os ganhos dos funcionários serão por partida trabalhada, numa prática similar à adotada pela Globo para o seu quadro, com o recebimento por obra. A Record tem contrato para a transmissão do Paulistão até 2025.

Roberto Thomé e Janice de Castro podem voltar à Record como terceirizados

Dessa forma, Vaquer comunicou que profissionais desligados recentemente, como Roberto Thomé e Janice de Castro, foram convidados a retornarem à Record no novo modelo. Já a apresentadora Mylena Ciribelli foi incorporada ao setor de Jornalismo, seguindo como contratada fixa. O narrador Lucas Pereira também continuará na emissora.

Entre as saídas promovidas pela Record, estão a das apresentadoras Patrícia Costa e Janine Borba; além do repórter Sylvestre Serrano; do gerente de esportes Georgios Theodorakopoulos, o Grego; do anão Marquinhos, do Cidade Alerta, entre outros.

Exit mobile version