Reforços? Fluminense tem outra prioridade na reta final da janela de transferências
Manutenção do elenco é a principal preocupação da diretoria do Tricolor Carioca
Foto: Daniel Apuy/Getty Images
A janela de transferências finaliza na próxima quarta-feira (02.08) e os clubes do futebol brasileiro trabalham no fechamento das suas últimas contratações. Para o Fluminense, após anunciar cinco nomes no mercado da bola, a preocupação da diretoria do Tricolor Carioca é garantir o elenco até o final da temporada.
Mercado da bola
Com a contratação do zagueiro Marlon, cinco novos nomes foram acrescentados às alterações feitas dos jogadores inscritos para a Libertadores. Assim, segundo informações do portal ‘Explosão Tricolor’, não há interesse em novas negociações e sim em manter o atual elenco.
Com o sonho de conquistar a Copa Libertadores, a diretoria investiu em um lateral-esquerdo, Diogo Barbosa, nos meio-campistas Danielzinho e Léo Fernandez, e Yony González para o ataque, além de Marlon para a zaga. Estes nomes foram devidamente registrados pelo clube e disputarão a competição continental.
Entre as saídas, o clube das Laranjeiras focou em evitar saídas de titulares, negociando Gabriel Pirani para o DC United, Luan Freitas com o Londrina, Jefté para o Apoel do Chipre e Marrony para o Midtjylland da Dinamarca. Além destes jogadores, Alan foi liberado para sua empreitada no futebol chinês, mas a contratação não aconteceu.
A preocupação da diretoria era não conseguir segurar algum dos seus titulares. Principalmente após o jornal português ‘A Bola’ publicar reportagem afirmando André como principal alvo do Sporting de Portugal. Porém, o alto escalão do clube busca segurar seus jogadores titulares pelo menos até o final de 2023.
Fluminense hoje
Com o risco de não contar com Jhon Arias e André para a próxima rodada, o Fluminense aguarda decisão do STJD sobre uma possível suspensão de ambos os atletas para o jogo contra o Palmeiras. Enquanto o julgamento não acontece, o Tricolor Carioca se prepara para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentinos Juniors, na terça-feira (01.08), às 19h (horário de Brasília).

