Renovado e emprestado: veja a situação atual de Rodrigo, do Vasco
Jovem volante perdeu espaço no elenco do Gigante da Colina e será cedido ao Londrina
O Vasco renovou o contrato do volante Rodrigo até novembro de 2025. O vínculo anterior terminaria no fim do ano que vem. De acordo com o portal GE, o jovem revelado nas categorias de base cruz-maltina será emprestado ao Londrina até o fim do ano. O clube paranaense disputa a Série B do Brasileirão.
A decisão saiu após encontro entre Paulo Bracks, diretor-esportivo do Vasco, com o empresário do meio-campista. A Chapecoense também tinha interesse no empréstimo de Rodrigo, mas pendências travaram a negociação.
Ainda segundo o veículo, Rodrigo é aguardado nesta quinta-feira no Londrina para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Não há a opção de compra no contrato de empréstimo. Ficou combinado que o Vasco pode solicitar o retorno do atleta a qualquer momento.
O Vasco conseguiu acertar pendência com o jogador em relação aos gatilhos de aumento salarial.
Rodrigo teve as suas primeiras chances no elenco profissional na temporada 2023, tendo feito 20 jogos, 14 deles como titular. No entanto, o jovem perdeu espaço nos últimos duelos e não entra em campo desde o empate por 1 a 1 contra o Coritiba, no dia 11 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão.
Os reforços do Vasco na janela do segundo semestre
Maicon (ex-zagueiro do Santos)
Medel (ex-volante do Bologna-ITA)
Serginho (Giresunspor-TUR)

