Home Futebol Rizek detona atitude de Luciano no Corinthians x São Paulo e cita regra: “Merece baita esporro”

Rizek detona atitude de Luciano no Corinthians x São Paulo e cita regra: “Merece baita esporro”

Corinthians vence duelo de ida nas semifinais da Copa do Brasil e tem vantagem para decisão da vaga

Por Marcel Rauen em 26/07/2023 12:07 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/SporTV

O Corinthians saiu na frente por uma vaga na grande final da Copa do Brasil ao vencer o arquirrival São Paulo, no primeiro jogo das semifinais, por 2 a 1, na Neo Química Arena.

No entanto, uma das grandes polêmicas da partida foi a comemoração de Luciano após marcar o gol do Tricolor.

Após vencer Cássio com um chute de fora da área que ainda bateu no goleiro antes de entrar, o atacante são-paulino deu uma “voadora” na bandeirinha de escanteio e ainda chegou bem próximo à torcida do Corinthians naquele local para comemorar.

A reação dos torcedores foi de xingar bastante, além de arremessar diversas coisas, entre elas sapatos e, isqueiros, nos jogadores do São Paulo.

Luciano foi advertido pela arbitragem com um cartão amarelo que o tira da decisão no Morumbi, no dia 16 de agosto, já que ele estava pendurado no confronto.

Para o jornalista André Rizek, o camisa 11 do São Paulo merece todas as críticas e ainda o “esporro” recebido pela suspensão na decisão da vaga na final da Copa do Brasil.

“Podemos emitir as opiniões que quisermos sobre o cartão do Luciano, claro. Mas alguém leu o texto da regra??? É bem específico sobre se aproximar da torcida ao comemorar gol, “de forma que cause risco à integridade física e/ou à segurança”. Além do chute na bandeira, que entra na “atitude provocativa”. Eu acho isso muito careta! Mas está na regra”, escreveu Rizek.

O jornalista ainda finalizou a crítica ao dizer que o atacante do São Paulo merece as críticas pela polêmica comemoração no gol contra o Corinthians.

“O Luciano foi bem pouco inteligente. A comemoração é o máximo, para os são-paulinos, como seria para os corintianos se Roger Guedes faz isso no Morumbi. Mas, pendurado, expor-se ao risco de suspensão… Faltou inteligência. Merece um baita esporro do clube”, completou Rizek.

Sair da versão mobile