Home Futebol RMP crava jogador responsável por mudança de postura do Flamengo na Copa do Brasil

RMP crava jogador responsável por mudança de postura do Flamengo na Copa do Brasil

Renato Maurício Prado reverenciou atleta rubro-negro e o colocou como a grande figura em jogo que pôs o Mengão mais perto da final do torneio

Por Luciano Ferreira em 27/07/2023 18:57 - Atualizado há 2 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite da última quarta-feira (26), o Flamengo visitou o Grêmio, em Porto Alegre, e mostrou superioridade em campo, ao abrir 2 a 0 de vantagem nos primeiros 90 minutos da decisão pela semifinal da Copa do Brasil. Gabigol e Thiago Maia colocaram o Rubro-Negro com um pé na grande final da competição nacional, mas para o jornalista Renato Maurício Prado, o jogador que a fez a diferença no duelo vinha atuando no banco de reservas.

Trata-se de Filipe Luís, que atuou diante do Grêmio em razão da contusão de Ayrton Lucas. Sem a opção do lateral convocado pela seleção brasileira recentemente, o técnico Jorge Samapoli escalou o veterano para ocupar a lateral-esquerda do Fla.

E Filipe Luís comandou a posição com maestria, alternando-se nas criações de jogadas pelo setor esquerdo dos Rubro-Negros e pelo meio de campo. Além disso, o jogador apresentou excelente índice de aproveitamento em seus passes. Com isso, o jogador demonstrou que, apesar da idade, continua com muita importância e inteligência táticas dentro de campo.

Após a partida, o nome do jogador foi um dos mais elogiado pela torcida e pela imprensa esportiva, devido a sua entrega em campo e o quanto foi bem taticamente e tecnicamente. E já nesta quinta-feira (27), RMP usou suas redes sociais para enaltecer os números do atleta diante do Grêmio. Além disso, o jornalista cravou que foi o ex-lateral da seleção que mudou o Flamengo.

“O jogador que mudou o Flamengo contra o Grêmio”, escreveu Renato Maurício Prado ao retuitar as estatísticas do atleta no jogo, que foram levantadas pelo Sofascore Brazil.

Grêmio x Flamengo

Tricolores e Rubro-Negros se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira. O Flamengo, por sua vez, levou a melhor nos primeiros 90 minutos da decisão que definirá um dos finalistas do torneio, em 2023. Com gols de Gabigol e Thiago Maia, a equipe carioca superou o Imortal por 2 a 0, na Arena do Grêmio.

Com o resultado, o Flamengo depende apenas de um empate, dentro de casa, para avançar na Copa do Brasil. Além disso, o Rubro-Negro pode se classificar até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, depois de conseguir dois tentos de vantagem contra o time do Sul do Brasil. O jogo da volta ocorre no próximo dia 16 de julho, no Maracanã.

Exit mobile version