Home Futebol RMP ironiza discurso da imprensa gaúcha sobre o Flamengo: “Fizeram um cara a cara”

RMP ironiza discurso da imprensa gaúcha sobre o Flamengo: “Fizeram um cara a cara”

Polêmica sobre o poder financeiro do Rubro-Negro surge nas redes sociais e Renato Maurício Prado rebate

Por Paulo Foles em 27/07/2023 15:20 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Uma nova polêmica surgiu nas últimas horas. Leonardo Oliveira, Colunista de Zero Hora e GaúchaZH, pontuou sobre a diferença técnica do elenco do Flamengo para outros grandes clubes do Brasil. Renato Maurício Prado, jornalista ligado ao Rubro-Negro, não se calou e argumentou contra o discurso da imprensa do Sul.

“O curioso é que antes do jogo, fizeram um cara a cara na Gaúcha e o Grêmio ganhou de goleada”, disse RMP, se referindo ao um ‘mano a mano’ que comparou as duas equipes e teve como resultado um 7 a 5 para o Tricolor Gaúcho.

Leonardo Oliveira, profissional da imprensa de Porto Alegre, disse o seguinte: “15 minutos do final, Flamengo chama do banco Allan, Pedro e Cebolinha. É esse o debate que precisa se estabelecer, sobre o descolamento em relação aos demais. A distância sempre existirá, pelo gigantismo de receita. Mas tem de ser encurtada. E o momento de discutir isso é agora”, opinou.

Esse tweet gerou grande repercussão nas redes sociais. Assim como RMP, Mauro Cezar Pereira também se pronunciou e ironizou: “Teremos a defesa de uma redução de investimentos nos elencos da dupla Grenal em relação a Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas? O Grêmio tem Suárez, o Inter conta com Valencia e o América tem Wellington Paulista e Boi Bandido. Vamos reduzir essa distância, Leonardo Oliveira?”, questionou ele.

Os torcedores do Flamengo invadiram os comentários e usaram como argumento justamente o cara a cara entre os times titulares; confira:

Dentro de campo foi o Flamengo que dominou e venceu. Com mais posse de bola e cometendo menos erros, o time comandado por Jorge Sampaoli deu um grande passe rumo à grande final da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0.

O jogo de volta, que será no Maracanã, acontece apenas em 16 de agosto. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que garante vaga pela segunda vez seguida na decisão da competição.

Exit mobile version