Home Futebol Rueda toma atitude para cumprir promessa aos torcedores do Santos

Rueda toma atitude para cumprir promessa aos torcedores do Santos

Peixe busca novos reforços para qualificar o elenco e afastar risco de inédito rebaixamento à Série B do Brasileirão

Por Rafael Alaby em 11/07/2023 16:59 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Flickr Oficial Santos

A janela de transferências do segundo semestre foi aberta na última semana e, por enquanto, o Santos só contratou o lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG. O presidente Andres Rueda quer cumprir a promessa de trazer um reforço de peso. Assim, o clube passou a adotar a estatégia de farejar o mercado internacional.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Santos tem dois alvos no momento: os meio-campistas Rodrigo Salazar e Roberto Pereyra. O uruguaio de 23 anos tem vínculo com o Schalke 04-ALE, enquanto o argentino de 32 anos está livre no mercado após deixar a Udinese na última temporada.

O Santos sabe que para se livrar de risco de queda à Série B do Brasileirão precisa reforçar seu elenco. Embora tenha vencido o Goiás no último domingo, na Vila Belmiro, e ter encerrado jejum de 12 jogos na temporada sem vitória, o Peixe segue perto do Z-4.

“Na abertura da janela, vamos atrás de jogadores de peso para qualificar o time, mas é dentro da possibilidade. Não adianta pedir jogador de 10 milhões de euros, não temos como pagar”, disse o presidente santista Andres Rueda, em reunião recente do Conselho Deliberativo.

O técnico Paulo Turra também pediu reforços e conta com os esforços da diretoria para ser atendido.

“Entregamos uma relação de reforços. Todo mundo sabe que o Santos precisa de reforços. Não é um, dois ou três. é muito mais. É comprometimento. Eu estou pedindo para todos os jogadores, estamos aguardando. Precisamos de mais. Espero que a diretoria possa dar esse retorno, não para mim, para o Santos, para ter mais capacidade. São 24 jogos pela frente”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a vitória contra o Goiás, no domingo.

Santos vai receber bolada

Nos próximos dias, o Peixe vai receber 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), referentes à venda do atacante Ângelo ao Chelsea. Parte da quantia deve ser usada para novas contratações.

Exit mobile version