Home Futebol Sálvio Spínola diz que árbitro errou em lance polêmico no jogo do Santos contra o Goiás

Sálvio Spínola diz que árbitro errou em lance polêmico no jogo do Santos contra o Goiás

Ex-árbitro analisou jogada na partida do Peixe que gerou reclamações nas redes sociais

Por Nayla Lima em 12/07/2023 08:54 - Atualizado há 2 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

O jogo entre Santos e Goiás no último domingo, 9, foi um ‘prato cheio para a arbitragem’. Com dois cartões amarelos e lances de penalidades máximas, era natural que um dos times não ficasse satisfeito com as decisões do gramado.

Assim, Sálvio Spinola, que é um dos nomes mais conhecidos da arbitragem brasileira, analisou o pênalti que garantiu a vitória do Peixe no Brasileirão por 4 a 3.

Sálvio Spinola aponta erro de árbitro

Segundo o ex-árbitro, o lance não foi julgado adequadamente pelo juiz que apitou o embate e explicou ao ‘UOL Esporte’: “Não foi pênalti! Contato de jogo, ombro a ombro. O VAR recomendou a revisão corretamente, mas o árbitro manteve a penalidade que, na minha opinião não existiu”, apontou Spinola.

A jogada cheia de controvérsia também foi analisada por outros profissionais da arbitragem. Para Guilherme Ceretta a opinião é contrária à de Sálvio Spinola, que afirmou: “Pênalti muito bem marcado. O jogador do Goiás abandona a disputa pela bola para ir no corpo do adversário”.

A opinião de Alfredo Loebeling também são similares às de Sálvio Spinola: “Tive que ver o lance 35 vezes para poder ver o que tinha acontecido. Tem um cara despencando na área… Se, em lances assim, for marcar penalidade, serão 300 por jogo. Não tem como interpretar uma coisa diferente que não seja uma jogada normal”.

E, finalmente, João Paulo Araújo destacou sobre o pênalti polêmico que deu a vitória ao Santos: “Pareceu-me que a carga do jogador do Goiás foi ombro a ombro. Embora seja fora do lance, é um pouco mais dura. Foi uma jogada que acontece muito durante o transcorrer do jogo e é permitida. Lance legal, pênalti mal marcado”.

Santos hoje

Com o resultado, o Peixe encerrou um jejum de mais de um mês sem vitórias e se firmou na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Santos será contra o São Paulo no Morumbi no domingo (16), às 16h (horário de Brasília).

Exit mobile version