Sálvio Spinola responde se lance polêmico em Palmeiras x Flamengo foi pênalti
Rubro-Negro reclamou muito de jogada envolvendo Everton Ribeiro na área do Verdão
SAO PAULO, BRAZIL - JULY 08: Players of Flamengo huddle before a match between Palmeiras and Flamengo as part of Brasileirao 2023 at Allianz Parque on July 08, 2023 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Sálvio Spinola é um dos grandes nomes da arbitragem brasileira. Aposentado, participa de programas da mídia esportiva analisando jogadas que criaram polêmica. Na última rodada do Brasileirão, no Palmeiras x Flamengo, o ex-árbitro analisou o lance envolvendo Everton Ribeiro e foi favorável à marcação de uma penalidade.
No lance, o ex-árbitro foi direto em sua análise ao portal UOL: “Carga nas costas é falta. A regra permite ombro a ombro, lateralidade, e não foi isso que ocorreu. Foi nas costas, não teve disputa da bola. Pênalti deveria ter sido marcado e VAR deveria recomendar a revisão no monitor”.
Outros profissionais do mundo da arbitragem também comentaram o lance polêmico. Nadine Basttos afirmou: “Richard Ríos faz uma carga nas costas de Everton Ribeiro, isso é falta. O pênalti deveria ter sido marcado”. Para Alfredo Loebeling, a penalidade também deveria ter sido apontada: “O lance a favor do Flamengo é um pênalti muito claro. É falta. Se fosse fora da área, tenho certeza que marcaria. Não tem como justificar a não marcação. Acho que foi um erro grosseiro”.
Finalmente, Guilherme Ceretta também se posicionou favorável à penalidade máxima: “Pênalti claro que deveria ter sido marcado. O jogador do Palmeiras faz a carga nas costas do jogador do Flamengo. Isso prova que o mundo do futebol gira muito rápido. A máxima que a arbitragem ajuda o Flamengo e que o Palmeiras estava sendo prejudicado ‘intencionalmente’ foi por água abaixo em um único lance”.
Flamengo hoje
Atualmente na 2ª colocação do Brasileirão, o Rubro-Negro dirige as suas atenções à Copa do Brasil. Na segunda partida detém um placar de 2×1 contra o Athletico e jogará nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada para conquistar a classificação. Saiba onde assistir.

