Home Extracampo Sampaoli, do Flamengo, processa Neto na Justiça e pede “bolada” de indenização

Sampaoli, do Flamengo, processa Neto na Justiça e pede “bolada” de indenização

Treinador do Rubro-Negro pede indenização por dano moral, após ser acusado pelo ex-jogador de ter sido racista quando treinava o Santos

Por Marcel Rauen em 11/07/2023 10:38 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Agora é oficial. Jorge Sampaoli, treinador do Flamengo, entrou com duas ações na Justiça contra o ex-jogador e atual apresentador e comentarista Neto.

Segundo revela a “Folha de S.Paulo”, o comandante rubro-negro deu entrada no Tribunal de Justiça de São Paulo na semana passada a dois processos contra o comunicador da Band, um na esfera criminal, no qual exige que Neto se retrate ao vivo após acusá-lo de ser racista durante passagem como técnico do Santos, em 2019, e outra, na cível, na qual pede indenização de R$ 500 mil por danos morais.

Para chegar ao valor pedido, o advogado de Sampaoli, Raphael Fisori, revelou que o parâmetro foi quanto custa os intervalos da Band.

“É mais ou menos esse o valor que a Band compra por um intervalo comercial de 30 segundos. Esse é o mínimo que pedimos, queremos que a condenação seja bem maior, porque as provas são claras”, disse Fisori.

Já na queixa-crime, o treinador do Flamengo acusa Neto de difamação, injúria e calúnia.

“Na parte da queixa-crime, em vez de pedir dinheiro, eu peço uma condenação para que eles se pronunciem no ar sobre o que falaram”, explicou Fisori.

Os dois processos movido pelo treinador rubro-negro contra Neto ainda não tem data para serem julgados.

Sair da versão mobile