Samuel Venâncio sugere ‘mudança’ no Cruzeiro
Jornalista defende mudança tática na Raposa após resultados decepcionantes dentro de casa
Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Nos últimos dois jogos pelo Brasileirão, ambos no Independência, o Cruzeiro empatou contra o Coritiba (0 a 0) e foi derrotado pelo Goiás (1 a 0). Em ambos, a equipe mostrou falta de criatividade. Desta forma, o jornalista Samuel Venâncio FM O Tempo 91,7, sugeriu ao técnico Pepa mudança para três zagueiros no esquema tático para o duelo contra o Athletico no próximo sábado, às 16h, na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.
“Sabe o que eu faria com esse meio, que não está criando absolutamente nada? Linha de três zagueiros e mais liberdade para William e Marlon. Tem o Palacios que pode fazer (a função de terceiro zagueiro) Você atacaria com mais superioridade pelas laterais, que é onde o jogo do Cruzeiro tenta acontecer e já aconteceu bem. Porque no meio só tem saído passe errado”, opinou Samuel Venâncio, durante o programa “O Tempo Sports”.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
Os tropeços em casa fizeram com que o Cruzeiro despencasse na tabela de classificação do Brasileirão e ficasse mais longe do pelotão de elite. A equipe ocupa apenas a 11ª colocação, com 22 pontos ganhos.
Contra o Athletico, o zagueiro Lucas Oliveira, diagnosticado com lesão no tornozelo, é baixa confirmada. Em contrapartida, o zagueiro Neris volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Goias.
Já regularizado no BID, da CBF, o atacante Artur Gomes pode ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Pepa. Último reforço confirmado, o meia Matheus Pereira ainda não tem condições legais para atuar e precisa estar regularizado até o início da noite de sexta-feira para ficar à disposição da comissão técnica.

