Home Futebol Santos e Botafogo empatam em grande jogo no Brasileirão

Santos e Botafogo empatam em grande jogo no Brasileirão

O camisa 9 do Peixe brilhou com dois gols, mas Glorioso correu atrás do prejuízo em bela partida do Campeonato Brasileiro

Por Daniel Linhares em 23/07/2023 18:13 - Atualizado há 2 anos

Vítor Silva/Botafogo

Na tarde deste domingo (23), o Santos recebeu o Botafogo na Vila Belmiro e os times empataram em 2 a 2. Apesar dos times estarem em fases antagônicas, o Peixe foi seguro na maior parte da partida segura e abriu vantagem com dois gols de Marcos Leonardo. Porém, o Glorioso, que não estava em tarde inspirada, se encontrou no final e empatou com dois gols em sequência, de Tiquinho Soares e Adryelson.

O resultado não ameaça a liderança do Botafogo, que vai a 40 pontos e tem ampla folga para o Grêmio, novo vice-líder. Por sua vez, o Santos tem a lamentar o empate, pois poderia respirar mais aliviado na tabela. Atualmente, o Peixe ocupa a 14ª colocação, com 17 pontos.

Santos tem atuação animadora, mas Botafogo ‘acorda’ no final para sair com o primeiro empate no Brasileirão

Em meio a uma fase conturbada e pressão da torcida, o Santos recebeu na Vila Belmiro o líder Botafogo, que vem em campanha histórica no Campeonato Brasileiro. Apesar da projeção parecer adversa ao Peixe, o clube paulista resistiu a um início com o Glorioso dominando e saiu na frente graças a belo lance de Jean Lucas, novo reforço.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Jean Lucas fez grande lançamento para Marcos Leonardo, que deixou Adryelson na saudade e mandou para o fundo das redes, anotando 1 a 0 para o Santos contra o Botafogo. O Glorioso não se abateu e passou a buscar o empate, mas não conseguia superar a marcação santista.

Na segunda etapa, o Botafogo veio determinado a empatar e assustou o Santos mais de uma vez, principalmente com Tiquinho Soares e Victor Sá. Porém, Marcos Leonardo estava inspirado e, após boa recuperação de Lucas Limas, completou sozinho para aumentar a vantagem do Santos em 2 a 0, aos 35 minutos.

A partida desenhava para uma vitória dos mandantes, mas o Botafogo mostrou as credenciais que rendem a liderança histórica no Brasileirão. Aos 38 minutos, Tiquinho Soares não desperdiçou a ajeitada de Janderson e diminuiu a diferença: 2 a 1.

A partir daí, o Glorioso aumentou a pressão sobre o Peixe e conquistou empate rapidamente. Aos 41 minutos, Adryelson subiu no terceiro andar para empatar a partida, confirmando a grande partida entre Santos e Botafogo no Brasileirão.

Por fim, o clube carioca esteve muito próximo de virar o jogo aos 50 minutos, mas Rodrigo Fernandéz salvou o Peixe em cima da linha, evitando que desvio do atacante botafoguense Carlos Alberto entrasse.

Sair da versão mobile