Sem espaço, atacante rescinde com o Coritiba para acertar com o Avaí
William Pottker teve passagem sem destaque pelo Coxa; atacante assinou com o Avaí válido até dezembro de 2024
Divulgação/ Coritiba
Antes de mais nada, William Pottker está fora do Coritiba. Sem espaço no elenco alviverde, o atacante pediu para rescindir amigavelmente o contrato com a equipe do Alto da Glória. Diante disso, Carlos Amodeo, CEO do clube, decidiu atender à solicitação do jogador de 29 anos.
O Torcedores.com apurou que William Pottker já tem planos para atuar em outro clube. Isso porque, ele irá reforçar o Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta assinou contrato com o Leão da Ilha até dezembro de 2024.
Após passagem destacada pelo clube catarinense, o camisa 90 chegou no Coritiba com status de titular. Entretanto, teve dificuldades para se adaptar ao sistema de jogo dos ex-técnicos António Oliveira e Antônio Carlos Zago.
Diante disso, o jogador foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, pela diretoria alvinegra. Diante da falta de oportunidades, o atleta preferiu sair do Coritiba. Com isso, seu estafe procurou um clube onde o atleta conseguisse dar prosseguimento à carreira.
Ainda segundo apurou a reportagem, William Pottker tinha duas ofertas de clubes da Série B do Brasileirão. Nos últimos dias, ele foi procurado por dirigentes de Ceará e Sport Recife. No entanto, preferiu retornar para o Avaí.
William Pottker já se mudou para Florianópolis onde treina desde a última semana com os novos companheiros. Agora, a diretoria trabalha para regularizá-lo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira, quando será aberta a janela de transferências.
A temporada no Coritiba
William Pottker passou em branco nos 16 jogos que disputou pelo Coritiba em 2023. Ele entrou em campo quatro vezes na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e oito no Campeonato Paranaense.
Cria das divisões de base do Figueirense, ele já vestiu as camisas do Red Bull Brasil, Linense, Ponte Preta, Internacional, Cruzeiro, Avaí e Coritiba. No exterior, passou por Gandzsar, da Armênia, Ventforest Kofu, do Japão, Braga, de Portugal e Al Wasl, dos Emirados Árabes.

