Time do Internacional ‘bomba’ de estrangeiros na escalação
O colorado jogou no fim de semana com oito atletas de outros países
Foto: Fernando Alves/Getty Images
Vale o trocadilho para explicar o atual momento do Internacional, com o clube sendo o mais internacional do país.
Foi nesse domingo (23.07), que o Internacional de Porto Alegre entrou em campo para o jogo contra o Red Bull Bragantino com oito jogadores de outros países.
Assim, de acordo com o site ‘Sofascore Brazil’, esse é o maior número de estrangeiros já escalados por um mesmo clube brasileiro em uma partida do Brasileirão Série A.
Dessa maneira, o Colorado foi escalado com os uruguaios Sergio Rochet e Carlos de Pena; Fabricio Bustos e Gabriel Mercado, argentinos; o chileno Charles Aránguiz; o equatoriano Enner Valencia; Nicolás Hernández da Colômbia; e o americano Johnny Cardoso.
A partida aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, a casa do Red Bull Bragantino.
Jogadores e o técnico do Internacional formam uma legião estrangeira no clube
Ainda, soma-se aos jogadores estrangeiros, o fato do novo técnico do Internacional, Eduardo Coudet, ser argentino também.
Por fim, vale citar que com oito estrangeiros em campo, o clube não está desrespeitando o regulamento da competição nacional, que permite apenas sete, pois Johnny Cardoso tem dupla cidadania, pois apesar de ele ter nascido nos Estados Unidos e jogar pela seleção americana, seus pais são brasileiros.

