Home Futebol Torcedores do Grêmio xingam e ameaçam repórteres em jogo contra o Flamengo

Torcedores do Grêmio xingam e ameaçam repórteres em jogo contra o Flamengo

Jornalistas foram hostilizados em elevador da Arena Tricolor

Por Rafael Alaby em 28/07/2023 16:55 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os repórteres Gustavo Berton, da ESPN Brasil, e João Batista Filho, o JB, do Grupo Bandeirantes, foram alvos de ofensas e ameaças de torcedores do Grêmio num dos elevadores da Arena durante a cobertura da primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira.

O elevador onde estavam os jornalistas costuma ser usado por torcedores do Grêmio que frequentam as cadeiras da Arena que ficam abaixo das cabines.

O episódio lamentável fez com que a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) emitisse nota se solidarizando com os profissionais e pedindo providências à administração do estádio para que encontre uma solução para evitar novos atos hostis contra os jornalistas.

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), por meio desta nota, se solidariza com os colegas João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, e Gustavo Berton, da ESPN Brasil, por terem sido alvo de hostilidades e constrangimentos provocados por torcedores do Grêmio, no elevador utilizado pela imprensa pra acessar as cabines da Arena do Grêmio, na noite desta quarta-feira (26), durante a cobertura de Grêmio x Flamengo. Ambos sofreram violência verbal, foram ofendidos e ameaçados, pelos torcedores que usam o mesmo elevador para acessar as cadeiras de andares abaixo das cabines. Fato absolutamente lamentável e desnecessário, que condenamos com veemência. Os profissionais estão ali para cumprir seu trabalho, agradando ou não o pensamento das torcidas, fazendo unicamente suas funções, algo que nossa entidade sempre vai defender. Ao mesmo tempo, pedimos providências à Grêmio Arena, como solicitado dois meses atrás e ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, de que se encontre uma alternativa viável, para que a segurança dos profissionais seja preservada”.

Situação do Grêmio na Copa do Brasil

A derrota para o Flamengo (2 a 0), na Arena, deixou o Tricolor muito perto da eliminação na competição. Para seguir adiante, a equipe comandada por Renato Gaúcho precisará vencer o Rubro-Negro por três ou mais gols de diferença no próximo dia 16 de agosto (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã. Triunfo por dois gols de vantagem forçará a disputa por pênaltis.

Vale lembrar que o zagueiro Kannemann, suspenso e também com fratura na mão, é baixa confirmada.

Exit mobile version