Home Futebol Vai poupar? Sampaoli não deve escalar reservas no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Vai poupar? Sampaoli não deve escalar reservas no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Técnico do Rubro-Negro deve usar titulares para enfrentar o América-MG

Por Nayla Lima em 20/07/2023 15:09 - Atualizado há 3 anos

Wagner Meier/Getty Images

Flamengo tem seu próximo desafio contra o América-MG no sábado (22), às 16h, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, no decorrer da próxima semana, na quarta-feira (26), a equipe enfrenta o Grêmio no jogo de ida semifinal da Copa do Brasil. Porém, parece que o técnico Jorge Sampaoli não deve poupar os titulares apesar da decisão na frente.

Ao que tudo indica, o Rubro-Negro terá força máximo nos dois confrontos. Com o departamento médico praticamente liberado, o treinador tem à sua disposição peças importantes como Pedro, Bruno Henrique e Fabrício Bruno. Assim, deve escolher uma equipe de titulares para duelar contra o Coelho.

Entre as baixas para o América-MG está Pulgar, que ainda se recupera de uma lesão muscular. Suspensos por acúmulo de cartões amarelos, Thiago Maia e Luiz Araújo não poderão ser utilizados no fim de semana . No entanto, o restante da equipe deve estar à disposição do técnico para garantir o resultado no Brasileirão.

Segundo publicação do site Coluna do Fla, Jorge Sampaoli já posicionou e definiu um planejamento  interno para conseguir ambos os resultados. A coluna garante que não há intenção de preservar jogadores, principalmente devido aos quatro dias de diferença entre os jogos e que com os melhores atletas pode ter grandes novidades, apesar do América-MG ser um dos lanternas do Brasileirão.

Flamengo hoje

Assim, o Rubro-Negro continua com a semana de treinos visando seus próximos dois confrontos. Na 16ª rodada do Brasileirão, torneio em que ocupa a 2ª colocação, com 27 pontos, 12 a menos que o líder, Botafogo. Na quarta-feira (26), enfrentará o Grêmio em Porto Alegre em duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Exit mobile version