Vasco é derrotado pelo Athletico e amarga lanterna do Brasileirão
Furacão faz dois em sequência e prolonga calvário do Cruzmaltino na última colocação do Campeonato Brasileiro
José Tramontin/athletico.com.br
Na noite deste domino (23), o Vasco recebeu o Athletico em São Januário e perdeu por 2 a 0, sofrendo mais uma derrota no Brasileirão. Ainda sem sequer marcar gol no próprio estádio, o Cruzmaltino ainda passou a ser o lanterna da competição. Já o Furacão engatou a segunda vitória consecutiva ao anotar gols com Christian e Vitor Bueno, seguindo firme na briga por uma vaga direta para a Libertadores.
Após mais uma derrota, o Vasco está na lanterna do Brasileirão Série A, somando somente nove pontos em dezesseis rodadas. Por outro lado, o Athletico chega a 26 pontos e subiu três posições na tabela, estacionando na 5ª colocação por enquanto.
Athletico vence pela primeira vez na história em São Januário e afunda Vasco na lanterna do Brasileirão
O Cruzmaltino recebeu o Furacão pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro em seu estádio buscando encerrar a incômoda marca de não ter vencido ou marcado gols na própria casa. No entanto, mais uma vez a equipe do Vasco não conseguiu uma boa atuação e acabou derrota após dois gols em sequência do Athletico.
O primeiro tempo não foi marcado por grandes emoções, com Vasco e Athletico apresentando dificuldades em impor seus respectivos jogos. Ainda assim, foi possível ver algumas mudanças de Ramon Díaz no estilo de jogo do Cruzmaltino, especialmente na saída de bola.
Já na segunda etapa, o Vasco voltou mais disposto a buscar o resultado e vinha melhor do que o Athletico. Porém, o Furacão mostrou a qualidade de seus jogadores para abrir o placar. Aos 25 minutos, Fernandinho fez belo lançamento para Vitor Roque, que fez passe para o meio. Christian chegou na velocidade e acertou lindo chute de primeira para abrir o placar. Apesar da alegria do gol, o meia acabou se lesionando no lance e pouco comemorou.
Os mandantes mostraram que sentiram o lance, já que levaram o segundo quase na sequência. Aos 30 minutos, Vitor Roque entrou na área e gingou antes de ser derrubado por Zé Vitor. Após o VAR confirmar a penalidade e Vitor Roque se estranhar com Vitor Bueno para fazer a cobrança, o meia assumiu a responsabilidade e converteu, decretando o 2 a 0 no placar. O clube da Cruz de Malta ainda se lançou para o ataque, mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes athleticanas.
Por fim, enquanto o Athletico encerrou um tabu histórico ao vencer em São Januário pela primeira vez na história, o Vasco segue o ‘calvário’ na própria casa. Sem sequer anotar um gol e perdendo todos os jogos no estádio, o Cruzmaltino agora está na lanterna do Brasileirão, com a ressalva de ter um jogo a menos, que será ‘duelo de desesperados’ com o América-MG.

