Vasco entra com recurso para ter torcedores novamente em São Januário
Gigante da Colina busca o apoio de sua torcida no Brasileirão; clube carioca foi punido após derrota para o Goiás
Buda Mendes/Getty Images
Na lanterna do Brasileirão, o Vasco gostaria de contar com a sua torcida para poder se reerguer diante do Grêmio, no próximo domingo, em São Januário. Desta forma, o departamento jurídico Cruzmaltino solicitou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a presença limitada de torcedores em casa.
O time carioca foi punido devido ao comportamento de alguns vascaínos, que não toleraram a derrota para o Goiás por 1 a 0. Como punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco não poderá contar com torcedores em partidas realizadas em São Januário.
Em outros estádios, a situação é um pouco diferente: mulheres que não sejam ligadas a torcidas, pessoas em condições especiais e crianças poderão participar dos confrontos.
Para o STJD, o estádio do Vasco não oferece condições de segurança para os seus torcedores. No recurso, o Gigante da Colina afirmou que tomou as medidas necessárias para manter a segurança e apontou a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro como responsável pelos problemas que aconteceram na partida.
O duelo entre Vasco e Grêmio está agendado para o próximo domingo e será válido pelo Brasileirão Série A. As duas equipes entrarão em campo às 16h, no horário de Brasília.

