Vasco ‘falha’ em pagamento de Puma Rodríguez e corre risco de punição por dívida com Nacional
Gigante da Colina pode sofrer transferban pela falta de pagamento do jogador
Divulgação
O Vasco da Gama está na zona de rebaixamento após conquistar seu acesso na temporada e vive situação complicada. Após comprar Puma Rodríguez do Nacional do passe do lateral-direito por 2 milhões de dólares e 75% do passe, ainda não honrou com parte do pagamento. O clube uruguaio formalizou a pendência perante a FIFA e agora o Cruz-Maltino tem risco de uma transferban.
Falta de pagamento de Puma Rodríguez
Em maio, o portal Lance havia detalhado as dificuldades de cumprimento de pagamentos do Vasco dos últimos atletas contratados. A principal razão da Diretoria é o fluxo de caixa que não permite
Se o Vasco não cumprir os seus compromissos, existe o risco de progredir para um transferban. Esta medida da FIFA pune os clubes que não cumprem com os pagamentos de transações internacionais. Assim, o time carioca deve correr contra o tempo para evitar a punição, e caso reciba a penalidade, terá 45 dias para quitar a dívida ou ficará 6 meses sem conseguir contratações.
Esta punição teria graves consequências além da falta de possibilidade de contratações, impedindo o registro de novos nomes. Esta questão preocupa os torcedores, pois é possível que a SAF recorra a novos jogadores, visando evitar o risco de rebaixamento.
A contratação de Puma Rodriguez pelo Vasco após a compra do Nacional foi por 2 milhões de dólares. O jogador uruguaio é um dos titulares absolutos do clube, vestindo a camiseta em 26 ocasiões até o momento e marcando dois gols.
Vasco hoje
Em 19ª colocação do Brasileirão, o Vasco da Gama teve o seu jogo contra o América-MG adiado, pois o Coelho disputará o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no sábado (15). Assim, o próximo jogo do Gigante da Colina será no domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília) contra o Athletico-PR.

