Vasco tem apenas uma vitória jogando ‘em casa’ no Brasileirão Série A
Cruzmaltino só venceu uma única vez como mandante no Campeonato Brasileiro e jogo foi fora de São Januário
Daniel RAMALHO/VASCO
Neste domingo (23), o Vasco recebe o Athletico em São Januário busca dar início a uma reação no Brasileirão Série A. No entanto, apesar de jogar em seus domínios, o Cruzmaltino vem apresentando péssimo aproveitamento como mandante na competição. Dos sete jogos disputados ‘em casa’, o Vasco venceu apenas um, empatou mais um e perdeu os outro cinco.
A situação do Vasco fica ainda pior se considerados apenas os jogos em São Januário. O Vasco foi derrotado em todos os jogos em seu próprio estádio, sem conseguir sequer balançar as redes. Todos os gols do Vasco como mandante foram anotados em outros locais, casos contra o Palmeiras (Maracanã), Flamengo (Maracanã) e Cuiabá (Estádio Luso-Brasileiro). Além disso, o Gigante da Colina venceu apenas o Dourado, já que empatou com o Verdão e foi goleado pelo rival Rubro-Negro.
A situação alarmante se deve ao fato do Vasco não somar pontos nem como visitante nem como mandante. Enquanto o aproveitamento ‘em casa’ é decepcionante, ‘fora’ também não tem sido muito melhor. Até o momento, o Cruzmaltino conseguiu apenas uma vitória como visitante, contra o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, e empatou por duas vezes, diante de Fluminense e Coritiba, ambos por 1 a 1.
Vasco joga em casa com esperança de dar início à recuperação no Brasileirão Série A
Ainda que o Cruzmaltino tenha um jogo a menos no Campeonato Brasileiro, já que a partida contra o América-MG foi adiada devido à data das quartas de final da Copa do Brasil, a campanha na Série A é preocupante. Até o momento, o Vasco soma duas vitórias, três empates e nove derrotas, tendo um aproveitamento total de 21% dos pontos.
Neste domingo (23), o Gigante da Colina tem mais uma chance de, enfim, encerrar jejum em São Januário e sonhar com uma retoma. O Vasco vai a campo às 18h30 (de Brasília), para encarar o Athletico, pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Antes do início da rodada, o Cruzmaltino estava na vice-lanterna da competição, com nove pontos somados, mesma pontuação do lanterna América-MG. Já o Furacão busca seguir no bolo do topo da tabela, ocupando incialmente a 8ª colocação, com 23 pontos.

