Veja a provável escalação do Athletico contra o Flamengo na Copa do Brasil
Furacão precisa reverter o cenário do jogo de ida, quando acabou perdendo no Maracanã; todos os ingressos foram vendidos
José Tramontin - Divulgação - Athletico
Derrotado no confronto de ida pelo placar de 2 a 1, o Athletico Paranaense volta a medir forças contra o Flamengo nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), em Curitiba, valendo vaga nas semis da Copa do Brasil.
Adversário recorrente do time da Gávea em jogos de mata-mata, o rubro-negro sulista precisará de um triunfo por dois tentos de diferença para sacramentar classificação, enquanto os visitantes jogam pelo empate. Se o time da casa devolver o revés por um gol de frente, a disputa vai para as penalidades.
Depois de preservar boa parte dos titulares no confronto contra o Fortaleza no último final de semana, o técnico Wesley Carvalho vai com força máxima e repetirá o time que esteve em campo no Maracanã no confronto de ida.
A provável escalação do Athletico aparece com: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio.
No retrospecto de Athletico x Flamengo na Ligga Arena prevalece o equilíbrio: são três vitórias para cada lado e quatro empates. Quando o assunto é mata-mata, o histórico é amplamente favorável aos cariocas, que venceram três jogos e empataram outros três, nos jogos de Copa do Brasil e Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA: ATHLETICO x FLAMENGO
Data e horário: 12 de julho – 21h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena – Curitiba (PR)
Motivo: Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de volta (Ida: 2 a 1 Fla)
Onde assistir: Globo, SporTV e Prime Video
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Danilo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa-SP)
Provável escalação Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Provável escalação Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo e Gerson; Everton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta. Técnico: Jorge Sampaoli.

