Home Futebol Veja quem o Palmeiras enfrenta nas oitavas de final da Libertadores

Veja quem o Palmeiras enfrenta nas oitavas de final da Libertadores

Verdão terá a vantagem de definir o confronto atuando sob os seus domínios; Conmebol irá detalhar datas e horários brevemente

Por Cido Vieira em 05/07/2023 13:32 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras conheceu nesta quarta-feira (05) o seu oponente na fase de oitavas da edição 2023 do torneio continental. Cotado como um dos favoritos ao título, o time de Abel Ferreira terá pela frente o Atlético-MG, seu velho conhecido nas duas últimas edições. O primeiro jogo ocorre no Mineirão, enquanto a volta será no Allianz Parque.

Alocado no Pote 1, o Palmeiras automaticamente poderia cruzar apenas com oponentes do outro pote, onde ficaram os times que avançaram em segundo. Nesta fase, não houve restrições quanto aos confrontos de equipes do mesmo país.

Curiosamente, Palmeiras e Galo mediram forças nos mata-matas de 2021 e 2022 na Libertadores, com o time paulista avançando nas duas oportunidades.

MELHOR CAMPANHA GERAL

A exemplo do que aconteceu na última temporada, o Palmeiras fechou a fase de grupos da Libertadores como o detentor do melhor desempenho entre os 32 participantes. Na edição de 2023, embora tenha tropeçado para o Bolívar na rodada inaugural, quando priorizou as finais do Paulistão, o time palestrino computou 15 pontos, com cinco vitória e um revés, tendo anotado 16 gols e sofrido seis. Um aproveitamento de 83%.

Com esta campanha, o Verdão garantiu o direito de mandar os jogos de volta do mata-mata até uma eventual semifinal sob os seus domínios. A grande decisão será em campo neutro, com o Maracanã sendo o responsável pelo evento em novembro.

PALMEIRAS EM AÇÃO

Ao passo que acompanhou o sorteio do adversário na Libertadores, o Palmeiras se encontra concentrado para o jogo decisivo contra o São Paulo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O embate de ida ocorre nesta quarta (05), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. A volta será na próxima semana, no Allianz Parque.

Sair da versão mobile