Vitor Sérgio Rodrigues opina sobre pênalti em Palmeiras e Flamengo: “Protocolo é assim”
Comentarista analisou lance polêmica no duelo de Verdão e Rubro-Negro, pelo Brasileirão Série A
Foto: Reprodução/De Placa
O árbitro acertou em não marcar pênalti para o Flamengo em lance polêmico no segundo tempo do duelo contra o Palmeiras, nesse sábado (8), em jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão Série A. Pelo menos é a opinião de Vítor Sérgio Rodrigues.
Na visão do comentarista, o encontrão de Richard Ríos em Everton Ribeiro não foi forte o suficiente para uma marcação de falta e, portanto, a penalidade máxima não deveria ser marcada. O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo e o meia do Rubro-Negro disse ter sofrido uma carga nas costas.
Para Vitor Sérgio Rodrigues, no entanto, o árbitro estava perto do lance e em condições de avaliar a marcação ou não do pênalti. Acontece que o lance, na visão do jornalista, precisaria da interpretação dentro do campo se o contato do jogador do Verdão fosse forte o suficiente para deslocar o meia flamenguista.
“Eu acho frágil esse tipo de marcação. Faz bem para o futebol que não vá para o VAR. Se o sentimento do árbitro no campo é de pênalti, ele marca. Não marcaria, acho que precisava de mais impacto para marcar”, opinou.
Richard Ríos aplica carga sobre as costas de Everton Ribeiro dentro da área. Pênalti para o Flamengo. VAR e árbitro ignoraram.
— VAR Check Brazil (@VAR_Brazil) July 9, 2023
VAR Fail ❌
pic.twitter.com/vP2oKkvxsv
O comentarista, porém, não contestou as reclamações realizadas pela torcida do Flamengo, que apontou a falta de coerência da arbitragem nesse tipo de lance, uma vez que em outras situações parecidas com essa a penalidade foi assinalada.
“Mas o Flamengo tem razão em reclamar porque vários pênaltis foram marcados. Não abro mão que o VAR não se meta em lances assim. O VAR foi criado assim. O protocolo é assim”, completou Vitor Sergio Rodrigues.

