Home Futebol Weverton, do Palmeiras, não defende um pênalti no tempo normal há quase quatro anos

Weverton, do Palmeiras, não defende um pênalti no tempo normal há quase quatro anos

Goleiro do Verdão e da seleção brasileira não é conhecido por pegar pênaltis

Por André Salem em 03/07/2023 14:04 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Na tarde de ontem (02), o Palmeiras empatou com o Athletico-PR, por 2 a 2, fora de casa. O Verdão abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ao adversário.

O primeiro gol do Furacão foi de pênalti. Weverton “nem saiu na foto”, e tem recebido críticas por parte de torcedores por não chegar nem perto de pegar pênaltis.

Weverton é um dos melhores goleiros do Brasil e também do mundo nos últimos anos. Inclusive, disputou a última Copa do Mundo pela seleção, onde muitos pediam ele como titular.

Até hoje, Weverton é nome certo na seleção e vive ótima fase, sendo um dos goleiros menos vazados do Brasil.

Mas, realmente, quando o assunto é pênaltis, o goleiro não é um grande especialista. Desde que chegou no Palmeiras, em 2018, defendeu apenas dois pênaltis no tempo normal.

As duas foram em 2019. Uma, contra o Godoy Cruz-ARG, pelas oitavas de final da Libertadores, em julho. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e o pênalti defendido aconteceu quando a partida estava 2 a 1 para os argentinos.

Último pênalti defendido por Weverton

Alguns meses depois, pelo Brasileirão de 2019, no dia 2 de novembro, Weverton defendeu uma penalidade contra o Ceará. O goleiro defendeu a cobrança de Bergson e o Verdão venceu por 1 a 0. Na ocasião, a partida já estava 1 a 0.

Essa, então, foi a última vez que Weverton defendeu um pênalti nos 90 minutos. Vale lembrar que ele defendeu cobranças nas disputas de pênaltis, como por exemplo, contra o São Paulo na Copa do Brasil do ano passado e contra o Atlético-MG pela Libertadores do ano passado.

Sair da versão mobile