Home Futebol Zé Rafael é o jogador com mais desarmes no elenco do Palmeiras; veja números

Zé Rafael é o jogador com mais desarmes no elenco do Palmeiras; veja números

Volante do Verdão retorna ao time titular em clássico decisivo

Por André Salem em 13/07/2023 19:14 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras recebe hoje (13) o São Paulo, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à semifinal da Copa do Brasil.

Na partida de ida, no Morumbi, o Verdão foi derrotado por 1 a 0, com gol de Rafinha, já na parte final do jogo.

Para hoje, o técnico Abel Ferreira terá um retorno importante, que será fundamental para a classificação, principalmente para o time não tomar gol.

Zé Rafael retorna de lesão e será titular. Zé ficou de fora dos últimos 4 jogos, mas ainda continua sendo dono de uma marca importante.

O volante é o jogador do elenco palmeirense com mais desarmes em 2023. Já são 79. O segundo jogador que mais desarmou é Gabriel Menino, com 49 bolas roubadas.

Nesses quatro jogos sem Zé, o Palmeiras sofreu quatro gols. E venceu apenas uma partida, que foi contra o Bolívar, pela Libertadores.

Mudança de posição no Palmeiras

Vale lembrar que Zé Rafael foi “indo para trás” no Palmeiras com o passar do tempo. O jogador foi contratado em 2019 vindo do Bahia, onde jogava de meia-atacante e ponta-esquerda.

Então, em seu primeiro ano, não teve muito espaço. Em 2020, Vanderlei Luxemburgo assumiu o Palmeiras e colocou Zé para jogar de segundo volante, na posição de “camisa 8”.

Ele rapidamente se adaptou e começou a jogar muito bem. Tendo, também, mais oportunidades, já que a concorrência na posição era menor.

Agora, com a saída de Danilo no início do ano, Abel Ferreira recuou ainda mais o jogador, colocando ele de primeiro volante, na função de “camisa 5”. Zé Rafael tem boa força física, pegada e desarma bem – como mostram os números. Então, também se adaptou a posição.

Na sua ausência, Richard Ríos entrou no time e Abel teve que improvisar Gabriel Menino como primeiro volante.

Escalação

O Palmeiras enfrenta o São Paulo hoje (13), às 20h, no Allianz Parque, em clássico válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Para essa partida, Abel Ferreira não terá o atacante Artur, que já atuou na competição pelo Red Bull Bragantino. Por outro lado, Zé Rafael volta a ficar à disposição.

No lugar de Artur, Abel vinha usando um esquema de três zagueiros, soltando os laterais. Para essa partida, porém, o treinador optou por Endrick.

Escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.

Exit mobile version