Home Futebol 5 brasileiros que vão estar no Campeonato Saudita 

5 brasileiros que vão estar no Campeonato Saudita 

Futebol árabe ganhou força com as contratações de CR7 e Benzema; campeonato conta com presença massiva de brasileiros

Por Bruno Bravo Duarte em 12/08/2023 07:37 - Atualizado há 2 anos

Lucas Uebel/Getty Images

O futebol da Arábia Saudita ganhou maior popularidade na mídia quando o craque Cristiano Ronaldo assinou um contrato com o Al Nassr. Além do atleta lusitano, o esporte no país também conta com outros estrangeiros, o que incluem jogadores brasileiros.

Nesta lista, o Torcedores.com te apresenta cinco craques tupiniquins que disputarão o campeonato saudita neste ano.

Michael

Ex-jogador do Flamengo, Michael chegou ao Al-Hilal para disputar a temporada 2021/2022. O atleta marcou o seu primeiro gol na vitória do seu time sobre o Al-Sharajh, por 2 a 1, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

Carlos Júnior

Revelado pelo Atlético-MG e com passagens pelo Internacional, Carlos Júnior desembarcou no Oriente Médio em 2021. O atacante atua no Al-Shabab, onde marcou 43 gols.

Iago Santos

Nascido na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, o zagueiro Iago Santos iniciou a sua carreira no Duque de Caxias e encontrou o seu lugar ao sol em outros países. Depois de vestir a camisa do Moreirense, de Portugal, o atleta migrou para a Arábia Saudita. Disputou a última temporada pelo Al-Taawoun e hoje representa as cores do Al-Shabab.

Petros

Petros atuou em dois gigantes do futebol brasileiro, o Corinthians e o São Paulo. Com poucas alternativas no país, o atleta encontrou um espaço no futebol da Arábia Saudita. O volante chegou ao país para integrar o Al Nassr, onde permaneceu entre os anos de 2018 e 2021.

Atualmente, Petros integra o elenco do Al-Fateh.

Marcelo Grohe

O goleiro Marcelo Grohe foi revelado pelo Grêmio em 2005, permanecendo no Tricolor até o ano de 2018. Com 397 jogos em Porto Alegre, o atleta aceitou o desafio de jogar no Oriente Médio. Grohe assinou com o Al-Ittihad em 2019, onde permanece até os dias de hoje.

Exit mobile version