6 jogadores do Campeonato Argentino que chegaram a times do Brasileirão Série A nesta janela
Futebol brasileiro fez estragos no país vizinho
A janela de contratações no futebol brasileiro foi fechada na última quarta-feira (02). A Argentina serviu como fonte para alguns clubes do Brasileirão Série A se reforçarem.
Os times brasileiros se aproveitaram devido à desvalorização do peso argentino em relação ao dólar.
O Torcedores.com listou abaixo seis jogadores que vieram do futebol argentino para o Brasileirão:
Pablo Vegetti – Desesperado com a real ameaça de quinto rebaixamento à Série B, o Vasco contratou no apagar das luzes o centroavante Pablo Vegetti, artilheiro da Liga Argentina, pelo Belgrano. O jogador, já regularizado na CBF, pode fazer a sua estreia neste domingo, contra o Grêmio, em São Januário.
Lucas Besozzi – O atacante argentino foi emprestado ao Grêmio pelo Lanús até julho do ano que vem com opção de compra estipulada ao fim de contrato. Já regularizado, o jogador foi relacionado para o duelo contra o Vasco.
Bruno Zapelli – O meia argentino de 21 anos assinou contrato com o Athletico-PR e se tornou a segunda contratação mais cara da história do Furacão, que desembolsou ao Belgrano R$ 21,6 milhões por 50% dos direitos do jogador. Zapelli já tem dois jogos disputados pelo clube paranaense.
Matías Rojas – O meia paraguaio foi contratado pelo Corinthians junto ao Racing. O Timão desembolsará 1,8 milhão de dólares (R$ 8,64 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador, que atuou duas vezes pelo Timão e há duas semanas se recupera de pancada e entorse no tornozelo.
Felipe Aguilar – Zagueiro mais caro da história do Athletico, o colombiano estava emprestado ao Lanús. O Furacão solicitou o retorno antes do fim do contrato já que o titular Pedro Henrique sofreu lesão e só deve voltar aos gramados em outubro.
Alan Franco – O volante retornou de empréstimo do Talleres ao Atlético-MG e já foi utilizado duas vezes pelo técnico Felipão.

