Home Futebol Abel Ferreira “descarta” reforço e gera reação nos bastidores do Palmeiras, diz PVC

Abel Ferreira “descarta” reforço e gera reação nos bastidores do Palmeiras, diz PVC

Foco do treinador no mercado acabou causando questionamento nos corredores do clube

Por Bruno Romão em 03/08/2023 11:35 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Sem reforços na janela de transferências, o Palmeiras só poderá contratar jogadores livres no mercado para a sequência da temporada. Devido ao foco envolvendo a contratação de um primeiro volante, para substituir Danilo, a insistência exclusiva de Abel em contar com um jogador da posição acabou repercutindo nos bastidores.

De acordo com PVC, parte do Conselho do Palmeiras acredita que Raphael Veiga não possui um substituto à altura no time. Sendo assim, existe uma dúvida sobre o motivo do treinador acabar minimizando a carência no elenco, já que nenhum meio-campista ganhou força durante o período de transferências. Porém, mesmo com o pedido do português, nomes como Walace, Aníbal Moreno e Santiago Hezze ficaram pendentes e a principal solicitação sequer foi atendida.

“Há um questionamento em uma parte do Conselho, não é diretoria, que discute porque o Abel quer um (camisa) 5 e não um (camisa) 10. Se machucar o Veiga, o reserva é quem? O López? O Jhon Jhon? O Luis Guilherme, que tem 17 anos? O reserva do 5 tem. Tem Zé Rafael, Jailson e Fabinho para essa função. O Abel só queria um 5.“, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.

“O Abel quer trabalhar com um grupo curto e por isso não quer um reserva para o 10, queria um reserva para o 5, que não veio“, completou.

Em coletiva de imprensa, Abel externou o desejo de trabalhar com um grupo curto. Para não lidar com problemas no vestiário, o treinador do Palmeiras quer controlar os ânimos dentro do elenco em prol do convívio positivo e disputas sadias entre os jogadores

Em função da loucura de intensidade dos jogos no Brasil, tivemos vários jogadores, e vocês não souberam, em baixa forma ou lesionados. Do goleiro ao centroavante. Essa, sim, foi a grande influência do nosso baixo rendimento. Prefiro ter um elenco curto e arriscar, do que ter 30 e uns chateados porque não jogam.”, afirmou.

Exit mobile version