Aguirre abre o jogo sobre escalação do Santos em derrota por goleada contra o Fortaleza
Peixe sofreu quatro gols na etapa final da partida e encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento do Brasileirão
Raul Baretta/ Santos FC
Neste domingo (13), o Santos visitou a Arena Castelão, na capital cearense, e acabou sendo goleado diante do Fortaleza pelo placar de 4 x 0.
O jogo foi válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os gols, assinalados no segundo tempo, foram marcados por Machuca, Caio Alexandre, Bruno Pacheco e João Basso (contra). Confira abaixo os melhores momentos:
Com o resultado, o Leão do Pici interrompeu uma série negativa de quatro derrotas consecutivas e saltou para o 11º lugar na tabela somando 26 pontos.
Do outro lado, o Peixe segue com o “amargo” jejum de vitórias na competição, registrando somente um único triunfo nas últimas 14 rodadas, e abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação com 18 pontos.
O técnico Diego Aguirre, que fez sua estreia no comando da equipe após a saída de Paulo Turra, teve muitos desfalques para a partida contra o Fortaleza. Em entrevista coletiva, o treinador procurou explicar a formação inicial utilizada.
“Tivemos muitos desfalques e precisamos buscar alternativas, como usar jogadores que não são titulares. Para a vaga de Marcos Leonardo, usamos Furch, pois é uma situação natural, já que ele é centroavante. Nosso plano de jogo era segurar um pouco, não tomar gols e tentar mudanças para ganhar o jogo no segundo tempo”,declarou o treinador uruguaio.
“Na primeira etapa aconteceu bem, com um jogo controlado. João Lucas trabalhou, fechou a subida do lateral do Fortaleza. Quando colocamos Patati no lugar de João Lucas, mudou tudo e tomamos o gol em um minuto. Tudo mudou quando sofremos o gol. Tinham muitas suspensões, mas faltavam jogadores importantes”, apontou Aguirre.
“Às vezes você planeja coisas, imagina situações. O primeiro tempo foi tranquilo. Tudo mudou quando sofremos o primeiro gol”, entendeu o comandante santista, que acrescentou:
“Nós cometemos um erro e o time perdeu confiança. Não encontramos os caminhos para empatar o jogo e marcar os gols. O Fortaleza jogou melhor e ganhou merecidamente. É óbvio que estou preocupado. Nós só tivemos três treinamentos e agora nós teremos uma semana longa até o próximo jogo em casa”.
O Santos volta a campo no próximo domingo (20) contra o Grêmio, às 16h00, na Vila Belmiro, pela 20ª e primeira rodada do returno do Brasileirão Série A.
A partida marcará o retorno da torcida santista ao estádio, já que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu a punição aplicada ao clube em razão da confusão ocorrida no segundo tempo do clássico diante do Corinthians, que aconteceu no local no último dia 21 de junho.

